UBSs e CAIs abrem sexta-feira, 9/7, para vacinação contra a covid e gripe
Osasco segue imunizando a população. Na sexta-feira, 9/7, feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932, as Unidades Básicas de Saúde e os dois Centros de Atenção ao Idoso estarão abertos das 10h às 16h para vacinar os osasquenses contra covid e influenza (gripe).
Quem recebeu a vacina contra a covid deve respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para receber a da gripe.
Conforme o calendário divulgado pela administração municipal anteriormente, a partir do dia 9/7, pessoas com 37 anos ou mais poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid. Nesse caso, para vacinação nas UBSs e CAIs não será necessário agendamento no 156. Mas é preciso fazer o pré-cadastro no site www.vacinaja.sp.gov.br e apresentar documento com foto e comprovante de endereço na unidade de saúde no dia da vacinação.
Após os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde serem imunizados, a vacina contra a gripe foi disponibilizada para qualquer pessoa a partir dos 6 meses idade. Quem deseja receber o imunizante, pode procurar qualquer unidade de saúde e apresentar o cartão de vacinação, documento com foto e comprovante de endereço.
Moradora do Jardim Conceição, Patrícia Almeida aproveitou que chegou sua faixa etária da vacina contra o coronavírus e levou o filho, Gustavo de Almeida, para receber o imunizante contra a influenza. “Estou muito feliz, porque estava na expectativa de tomar a vacina contra a covid. E como a vacina da gripe está disponível para todos, trouxe meu filho de 17 anos”, disse a munícipe, que esteve na UBS Lia Buarque Macedo Gasparine na quarta-feira, 7/7.
A Prefeitura de Osasco aguarda o recebimento de novas doses da vacina contra a covid, enviadas pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria Estadual da Saúde, para realizar o drive-thru da vacinação no estacionamento do Paço Municipal para as faixas etárias que foram contempladas nesta semana. Sendo assim, pessoas que já fazem parte do calendário de imunização devem priorizar a vacinação nos outros pontos de vacinação, como UBSs e CAIs