Estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás recebem nesta quarta (08) e quinta-feira (09) campanha do CIEE pela higiene das mãos

Na luta contra o coronavírus, a ViaQuatro e a ViaMobilidade, concessionárias responsáveis pela operação e manutenção das linhas 4-Amarela e 5-Lilás de metrô de São Paulo, respectivamente, dão continuidade, nesta quarta (08), nas estações Capão Redondo e Largo Treze, e quinta-feira (09), nas estações Butantã e Pinheiros, à ação de higienização das mãos em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE.

Entre 10h e 16h30, promotores do CIEE em Movimento, iniciativa itinerante da entidade, oferecerão aos passageiros a possibilidade de limpar as mãos com álcool em gel antes e depois de embarcar. Eles também irão compartilhar com o público algumas informações sobre a importância da higiene correta das mãos na prevenção de diversas doenças, em especial o coronavírus.

O produto a ser oferecido fica acondicionado dentro de mochilas próprias para este fim. A ideia é que a ação sirva de estímulo e conscientize as pessoas sobre a necessidade de lavar corretamente as mãos com água e sabonete sempre que possível. Na ausência destes, o álcool em gel é o substituto mais adequado.

“Além da nossa missão de gerar mais oportunidades para estagiários e aprendizes, entendemos que o combate à pandemia do novo coronavírus é responsabilidade de todos. Assim foi pensada a participação do CIEE nessa parceria”, afirma Luiz Gustavo Coppola, superintendente Nacional de Atendimento do CIEE.

“A ação, que tem se repetido em várias estações das linhas 4-Amarela e 5-Lilás, mostra a preocupação que as concessionárias têm em manter seus passageiros protegidos e bem informados sobre a prevenção do coronavírus, juntando-se a outras que temos feito nesse sentido”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Serviço:

Linha 5-Lilás:

08/09 – Estação Capão Redondo, das 10h às 16h, e Estação Largo Treze, das 10h30 às 16h30
15/09 – Estação Chácara Klabin, das 10h às 16h, e Estação Santa Cruz, das 10h30 às 16h30

Linha 4-Amarela:

09/09 – Estação Butantã, das 10h às 16h, e Estação Pinheiros, das 10h30 às 16h30
16/09 – Estação Paulista, das 10h às 16h, e Estação Luz, das 10h30 às 16h30

Sobre a ViaQuatro:

A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo e o primeiro contrato de PPP (Parceria Público-Privada) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

CIEE 57 anos – Transformando vidas, construindo futuros

Desde sua fundação, há 57 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações prioritárias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.