Borboletário de Osasco está de portas abertas

Após quase um ano e meio fechado por conta da pandemia, o Borboletário de Osasco, um dos principais pontos turísticos e ambiental da cidade, retomou suas atividades e está aberto ao público em geral. No último sábado, 25/9, foi reaberto para visitação, marcando a Semana Nacional da Árvore.

O Borboletário Municipal está vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e fica no interior do Parque Ecológico Ana Luiza Moura Freitas, na Rua David Silva, 111, Jardim Piratininga.

O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 10h às 16h. É importante ressaltar que em dias chuvosos ou frio o local não é aberto. Todas as medidas sanitárias de combate à covid serão adotadas no momento de visitação.

O Borboletário existe há 12 anos e conta com um criadouro de borboletas, onde os visitantes têm contato com as 12 espécies que vivem por lá, entre elas as borboletas corujas, monarca, castanha vermelha e caixão de defunto e tem também um laboratório onde as lagartas se desenvolvem antes de virarem borboletas.

Muito procurado por pesquisadores, estudantes e acadêmicos das mais diversas áreas de diversos locais do país e do exterior interessados nos hábitos e ciclo de vida das borboletas e sua importância para a biodiversidade, só em 2019 mais de 12.200 pessoas conheceram suas dependências.


Serviço

Borboletário de Osasco

Local: Parque Ecológico e Borboletário Ana Luiza Moura Freitas

Endereço: Rua David Silva, 111 – Jardim Piratininga

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 10h às 16h
Entrada gratuita

Mais informações para agendamentos, ligue 3599-3516 ou

borboletário.semarh@osasco.sp.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.