CCR ViaOeste e CCR RodoAnel incentivam doação de perucas para mulheres com câncer de mama

Parceria com a ONG Cabelegria integra agenda do Outubro Rosa e reforça um dos aspectos mais importantes do bem-estar feminino: o lugar da autoestima em meio aos tratamentos de saúde.

A CCR ViaOeste e CCR RodoAnel, por meio do Instituto CCR, firmou parceria com a ONG Cabelegria, entidade especializada em arrecadar doações de cabelos, para produzir e distribuir perucas para pacientes com câncer. Na ação com a CCR, o foco são mulheres em tratamento de câncer de mama e também outras doenças que causam a queda dos cabelos.

As atividades, aliadas a uma palestra e mensagens de conscientização, vão engajar o público interno da companhia, em suas mais diversas concessionárias. “Para a CCR, a saúde e a segurança são valores. Assim, conscientizar nosso público interno sobre o câncer de mama, abordando temas como prevenção e tratamento, é uma ação que está totalmente ligada ao nosso propósito de cuidar das pessoas”, ressalta o Dr. José Antonio Coelho Jr, gerente de saúde, benefícios e bem-estar no Grupo CCR.

Através de um pré-cadastro, os colaboradores e colaboradoras interessados em doar o cabelo irão receber em sua casa um Kit para doação de cabelo, que contém todas as instruções e procedimentos necessários. “Esta ação reforça o lugar da autoestima – do cuidado de si e da força da imagem – em meio aos tratamentos severos de câncer. A doação de cabelos é um ato de imensa generosidade, carinho e empatia, não apenas com a saúde da mulher que receberá o presente, mas sobretudo, com a dimensão do bem-estar, algo que ultrapassa a saúde e toca a qualidade de vida das pessoas envolvidas”, comenta Cris Naum, gerente executiva do Instituto CCR e de Sustentabilidade da CCR.

O Instituto CCR

Entidade privada sem fins lucrativos que gerencia o investimento social do Grupo CCR, proporcionando transformação com apoio a projetos via leis de incentivo, campanhas institucionais e por meio dos programas proprietários: o Caminhos para a Cidadania – atendendo mais de 1,3 mil escolas, e o Estrada para a Saúde – presente em seis regiões. O foco do Instituto CCR é em inclusão social por meio de iniciativas de geração de renda, saúde, educação, cultura e esporte. Desde a sua criação em 2014, já foram gerenciados R$ 163 milhões, e, somente em 2020, cerca de 2,5 milhões de pessoas foram impactadas em comunidades de 115 cidades, situadas em trechos de atuação das concessionárias da companhia. Saiba mais em: www.institutoccr.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.