Inaugurado o novo prédio em Barueri que abriga a Primeira Infância e Emei Zequinha Oliveira

A Emei José Oliveira da Silva “Seu Zequinha” e o Centro de Referência Pela Primeira Infância já funcionam no mais novo e moderno prédio, localizado no Jardim Tupanci.

Para inaugurar oficialmente a unidade, aconteceu no sábado (dia 16) um evento que contou com a presença da comunidade, professores, alunos e autoridades.

Cláudia Diniz estava na cerimônia de inauguração e fez questão de elogiar o novo equipamento. “Tenho dois filhos aqui nesta nova unidade. Um estuda na Emei e a minha filha mais nova está participando das atividades oferecidas pela Centro de Referência. Eu acompanho todas as palestras e atividades. É um espaço incrível”, elogiou.

Ao fazer uso da palavra, a deputada federal Bruna Furlan lembrou sua luta pela implementação de políticas públicas pela Primeira Infância no município. “Estive na Universidade de Havard para buscar mais conhecimentos sobre esta fase tão importante na vida das crianças. É uma emoção indescritível ver este sonho tão real em Barueri”.

O prefeito Furlan salientou sobre seus investimentos nos novos equipamentos e tecnologia educacional, e acrescentou: “Todos os investimentos não são tão importantes que o reconhecimento no ser humano. Sem o esforço e competência de nossos professores não teríamos uma educação tão eficiente”.

Moderno equipamento

Para abrigar a estrutura onde funciona a Emei José Oliveira da Silva “Seu Zequinha”, a Prefeitura projetou um andar inteiro do prédio para atender 300 crianças em espaços com amplas salas de aula, refeitório, playground, sala de leitura, artes, solário, brinquedoteca, entre outros ambientes modernos e bem planejados.

O Centro de Referência Pela Primeira Infância também tem um amplo espaço, que funciona no mesmo prédio. Oferece ambientes para vivências sensoriais, área gourmet para aulas de gastronomia, salas planejadas para palestras voltadas aos pais, brinquedoteca e playground; locais para atividades de pintura, dança e música, vivência, entre outros espaços lúdicos e preparados para muita aprendizagem de pais e filhos.

Localização

O endereço da nova unidade de ensino é: Rua Terra, 326, Jardim Tupanci. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (11) 3164-1131.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.