CPTM e Corpo de Bombeiros lançam campanha para alertar sobre cuidados a serem tomados nas praias

Vídeos com dicas de salva-vidas serão veiculados nas estações e redes sociais da companhia


Você sabia que os salva-vidas do Corpo de Bombeiros nas praias do litoral paulista disponibilizam pulseiras de identificação para que os pais coloquem em seus filhos para localizá-los mais facilmente em caso de desencontros?

Essa é apenas uma das várias dicas que serão mostradas em vídeos que a CPTM lançou na última sexta-feira (29/10) em parceria com o Corpo de Bombeiros. Gravado em trens da CPTM e na Estação da Luz, um dos mais famosos cartões postais de São Paulo e que atende as Linhas 7-Rubi, 11-Coral e o Expresso Aeroporto, a campanha de conscientização sobre os cuidados que deverão ser tomados nos passeios à praia será veiculada nas estações e nas redes sociais da companhia até o final de dezembro.

Nos vídeos, salva-vidas do Corpo de Bombeiros falam sobre a importância de observar os alertas de perigo de correnteza, a falsa segurança de objetos flutuantes neste ambiente e a necessidade de ter as crianças sempre à vista, principalmente quando a praia estiver cheia.

“Estamos entrando em um período em que as viagens para o litoral se tornam mais frequentes, e temos noção do alcance que a CPTM tem na vida das milhões de pessoas que utilizam o nosso sistema todos os dias e a grande visibilidade que a veiculação destes alertas terá. Queremos mostrar que, mesmo em um momento de diversão, todo cuidado é pouco para que as recordações desses momentos de lazer sejam as melhores possíveis”, afirma Pedro Moro, presidente da companhia.

Já para o comandante do Grupamento de Bombeiros Marítimo, Ten CEL PM Maurício Machado Biloti Cunha, “a prevenção é a melhor forma de atuar contra os casos de afogamentos”.



Rede de interação

Para promover constante interação com os passageiros e outros diversos públicos da CPTM, a companhia possui páginas nas redes sociais LinkedIn, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, além do Tik Tok, que somam mais de 1 milhão de seguidores que acompanham os conteúdos da empresa.

Acompanhe as informações pelas redes sociais:

Instagram: CPTM_oficial

Twitter: CPTM_oficial

Facebook: CPTM fanpage

Youtube: CPTMoficial

Linkedin: CPTM

Tiktok: CPTM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.