Saúde de Jandira inicia vacinação contra a Covid-19 nas UBSs

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Jandira, com exceção da UBS do Vale do Sol, passaram a aplicar também a vacina contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a atual cobertura vacinal em Jandira, permite que a aplicação das vacinas contra a Covid-19 comece a ser realizada nas UBSs.

As salas de vacinação em todas as UBSs funcionarão das 8 às 16 horas, sendo que não é necessário agendamento prévio, basta que o morador de Jandira compareça na UBS com: documento oficial com foto, e comprovante de endereço.

primeira dose está liberada para jovens e adultos com 12 anos ou mais. Já para receber a segunda dose, o jandirense precisa seguir o intervalo descrito na carteira de vacinação, com exceção do imunizante da Pfizer, que houve uma diminuição no intervalo da primeira para a segunda dose para 21 dias. A dose de reforço está sendo aplicada em moradores com 60 anos ou mais, e profissionais de Saúde, que já têm seis meses ou mais, que receberam a 2ª dose da vacina contra a Covid-19.

Com a vacinação sendo realizada nas UBSs, o antigo posto de vacinação, localizado na área de eventos de Jandira, foi desativado.

Jandira já aplicou mais de 169 mil doses de imunizantes, no entanto, apenas 76% dos munícipes que receberam a primeira dose compareceram para receber a segunda dose, por isso, em consonância com a nota técnica do Plano Nacional de Imunização, a Secretaria de Saúde de Jandira, reafirma que: A população deve tomar a segunda dose da vacina Covid-19 mesmo que a aplicação ocorra fora do prazo recomendado pelo laboratório.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.