Defesa Civil de Santana de Parnaíba realiza trabalhos de prevenção para a temporada de chuvas

O verão começa oficialmente em 21 de dezembro, mas tendo em vista a prevenção com relação a incidentes que possam ser causados na época tipicamente mais chuvosa do ano, a Defesa Civil de Santana de Parnaíba já está realizando ações de conscientização nos bairros da cidade.

Com a Operação Verão, são realizadas ações de panfletagem de materiais informativos sobre como prevenir e reagir a situações de alagamentos, deslizamentos e afogamentos. A distribuição acontece em pontos de grande circulação na cidade como os terminais rodoviários e também nos bairros que possuem áreas de risco.

Além disso, também estão sendo realizados trabalhos de limpeza e desassoreamento dos córregos e bocas de lobo da cidade.

A Defesa Civil alerta que em situações de chuva é importante manter-se em um abrigo seguro, evitar transitar em áreas alagadas, manter-se afastado de encostas, e além disso, é necessário ficar atento a sinais como trincas, rachaduras, desníveis de piso e demais situações de risco. Ao detectar situações que coloquem em perigo a vida, abandone imediatamente o local. Para mais informações ligue 4154-2166 ou 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.