Prefeito Marcos Tonho participa do treinamento das Defesas Civis da região metropolitana na cidade

Com o intuito de proteger os parnaibanos e para serem atendidos com ainda mais segurança, Santana de Parnaíba sediou a oficina preparatória chuvas de verão, ministrada pela Defesa Civil do Estado de São Paulo.

Na ocasião, além dos agentes de Santana de Parnaíba, mais 38 cidades da região metropolitana enviaram seus representantes, que receberam orientações teóricas e práticas sobre o que fazer em caso de quedas de árvores, alagamentos e cenário de risco (estrutural e deslizamento). O prefeito de Santana de Parnaíba, Marcos Tonho, esteve presente no evento e falou da importância desse treinamento dos agentes da Defesa Civil de todo estado de São Paulo.

“Tenho certeza que hoje, o conhecimento que os  agentes estão recebendo é importantíssimo para aplicar  aí fora, nos dias de combate ao incêndio ou bem como as fortes chuvas da nossa cidade”, falou o prefeito Marcos Tonho durante a visita ao treinamento.

Vale lembrar que o período de chuva forte se inicia no próximo mês de dezembro e vai até março. Ao identificar qualquer problema em decorrência das chuvas ou situações de risco, abandone o local e entre em contato com a Defesa Civil pelo telefone: 4151 – 2166.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.