Neste sábado terá Festival de Xadrez encerrando o ano letivo de Oficina da Cultura de Barueri

No próximo sábado, dia 27, às 9h, será realizado na Biblioteca Municipal Eny Cordeiro (Rua Ricardo Peagno, 10 – Vila Iracema) o Festival de Xadrez Barueri 2021. O torneio marcará o encerramento do ano letivo dos alunos da Oficina de Xadrez, ministrada pelo professor Fernando Barboza.  

Os alunos competirão entre si numa disputa de raciocínio lógico e muita estratégiaOrganizado pela Secretaria de Cultura e Turismo, o torneio tem por objetivo incentivar a prática cultural, aumentar a força dos jogadores e propiciar a confraternização dos enxadristas de Barueri, bem como apontar os campeões da categoria em disputa. 

As inscrições gratuitas serão feitas no dia da competição.O campeonato será disputado em sete rodadas. Será permitido o bye-ausente apenas na 1ª rodada, desde que comunicado à direção do campeonato com antecedência. Nessa condição, o jogador levará a metade dos pontos em disputa (meio ponto). 

Confira os horários das rodadas: 

Congresso Técnico: – 09h30 

1ª Rodada – 10h 

2ª Rodada – 10h45 

3ª Rodada – 11h20 

Parada para o almoço – 12h às 13h 

4ª Rodada – 13h 

5ª Rodada – 13h45 

6ª Rodada – 14h20 

7ª Rodada  –15h 

Premiação – 15h45 

Os horários de cada rodada poderão sofrer pequenas alterações conforme o andamento do torneio. 

O torneio será disputado em sete rodadas pelo sistema suíço de emparceiramento, cada categoria será separada havendosete torneios simultâneos. O Ritmo de jogo será de 30 minutos KO (sendo 15 minutos para cada jogador). 

O Festival contará com limitação de jogadores. Será permitido solicitar Bye ausente na 1ª rodada com bônus de 0,5 ponto. 

Os critérios de desempate serão na ordem: confronto direto, milésimos totais, milésimos medianos, Escore Acumulado e sorteio. O Festival terá como premiação certificado que vai do primeiro ao 10º colocado. 

Os casos omissos, técnicos ou disciplinares serão resolvidos pelo árbitro principal da prova, o professor Fernando Barboza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.