Nadador paralímpico Daniel Dias e campeão brasileiro de skate vertical Rony Gomes prestigiarão a 3ª etapa do Circuito Paraskate Tour, no Sport Club Corinthians

Chamar atenção para o paraskate, incentivar a inclusão social e demonstrar a capacidade do público PCD em performances de alto nível na prática de esportes radicais. Estes são os objetivos do Circuito Paraskate Tour, cuja 3ª etapa acontecerá nos dias 11 e 12 de dezembro, às 13h30, no Skatepark, dentro do Sport Club Corinthians Paulista.

Para prestigiar, já confirmaram presença o nadador paralímpico Daniel Dias e campeão brasileiro de skate vertical, Rony Gomes, amanhã, sábado.

Além de Vini Sardi – idealizador do projeto e patrocinado Mobyou – também irão participar importantes atletas do skate adaptado, de diversos estados: Adriano Feitosa (Fortaleza/CE), Amorinha (São Paulo/SP), Bruno Souza (Curitiba/PR), Claudio Boscolo (Americana/SP), David Soares (Maringá/PR), David Souza (Rio de Janeiro/RJ), Italo Romano (Curitiba/PR), Jota Ribeiro (Boituva/SP), Leo Almeida (Pires do Rio/GO), Nando Araujo (Duque de Caxias/RJ), Rafael Alentejo (Rio de Janeiro/RJ), Ruan Felipe (Ribeirão Preto/SP), Ruan Silva (Fortaleza/CE), Shierre Hilário (Poços de Calda/MG), Thiago Vieira (Presidente Prudente/SP), Tony Alves (Santos/SP), Wesley Paulista (Niterói/RJ) e Willian Almeida (Porto Alegre/RS).

Pelo ineditismo, o Circuito já conseguiu mobilização e chamar atenção para a paraskate. “Este evento favorece também a inclusão da modalidade em Paralimpíadas, o que será um grande avanço para a categoria”, ressalta Vini Sardi. Só para lembrar, o skate foi inserido em Tóquio, em 2021, e resultou em medalhas para o Brasil.

“Sem dúvida este Circuito é um momento importante para a modalidade e para os atletas que querem ser reconhecidos e representar o Brasil”, afirma Ricardo Benetti, sócio da Mobyou, empresa especializada em mobilidade elétrica e apoiadora do Circuito Paraskate Tour.  

O evento poderá ser acompanhado ao vivo pelo youtube do 100% Skate (https://www.youtube.com/user/Revistacemporcento).

O Circuito Paraskate Tour é realizado pela Prefeitura da Cidade de São Paulo e organizado pela Associação de Skate Universitário.

CIRCUITO PARASKATE TOUR – 3ª ETAPA

Dias 11 e 12 de dezembro de 2021

a partir das 13h30 

Skatepark, no Sport Club Corinthians Paulista

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.