Prevenção ao câncer de mama: Carreta da Mamografia começa a realizar atendimentos em Jandira

A ação faz parte do projeto “Mulheres de Peito” e estará disponível para realização de exames até o dia 22 de janeiro na Praça de Eventos

Com o intuito de detectar e prevenir o câncer de mama às mulheres jandirenses, a Prefeitura de Jandira, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Saúde da cidade, começou a realizar gratuitamente hoje (11), os exames de prevenção em todas as mulheres a partir de 35 anos.

A Carreta da Mamografia é um projeto do Programa “Mulheres de Peito”, desenvolvido pela Secretaria de Saúde do Estado, a fim de levar conscientização sobre o tema, além de oferecer os exames de maneira totalmente gratuita.

Mulheres entre 50 e 69 anos poderão ser atendidas sem a necessidade de pedido médico. Pacientes de 35 a 49 anos e acima de 70 também poderão ser atendidas, mas com solicitação médica. Todas devem comparecer com o cartão do SUS (Sistema Único de Saúde) e RG.

O serviço será realizado até o dia 22 de janeiro na Praça de Eventos da cidade, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 106 – Centro, de segunda a sexta, das 08h às 17h, e aos sábados, das 08h às 12h.

Recomenda-se chegar cedo para a realização do exame, pois haverá distribuição de senhas. Durante a semana, serão distribuídas 50 senhas por dia. Já aos sábados, 25.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.