Vacinação infantil: está liberado o pré-cadastro para crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19

O pré-cadastro deve ser realizado na plataforma Vacina Já, disponibilizada pelo Governo do Estado de São Paulo

Está liberado o pré-cadastro para a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Os responsáveis das crianças jandirenses devem acessar o site vacinaja.sp.gov.br, clicar no botão “crianças até 11 anos” e preencher o formulário on-line com os dados pessoais do (a) filho (a).

O pré-cadastro é opcional e não é um agendamento, mas agiliza o atendimento nos locais de imunização, evitando filas e aglomerações. 

As primeiras doses pediátricas de vacinas contra o coronavírus para o público infantil chegaram ao Brasil nesta quinta-feira (13). O lote de 1,2 milhão de doses da Pfizer, conforme aprovada a utilização do imunizante em crianças desde 16 de dezembro pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), será distribuído para os estados nos próximos dias.

A prioridade da imunização será para crianças com comorbidades e o início da campanha será informado em breve nas redes oficiais da Prefeitura.

Será obrigatória a apresentação do CPF e cartão do SUS da criança no dia da vacinação. Caso ela ainda não possua, os responsáveis devem providenciar o quanto antes.

Para emitir o CPF, é preciso comparecer no Banco do Brasil, localizado na Av. Carmine Gragnano, 26, Centro – Jandira, ou nos Correios, que também fica na Av. Carmine Gragnano, 77. Para a emissão do cartão do SUS, basta ir à UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima da residência.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.