Prefeito Rogério Lins recebe demandas dos vereadores

Com a presença do prefeito Rogério Lins e dos secretários municipais na 1ª Sessão Ordinária de 2022 na Câmara de Osasco, os parlamentares elogiaram a administração municipal e aproveitaram para apresentar verbalmente as suas demandas diretamente para o líder do Executivo.

Julião (PSB), Carmônio Bastos (PODE), Adauto (PDT) e Délbio Teruel (DEM) foram os poucos que não apresentaram muitas demandas e focaram nos agradecimentos ao prefeito pela sua administração, pelos projetos apresentados e destacaram que Executivo e Legislativo municipal estão buscando reduzir as desigualdades e têm trabalhado em sintonia, reforçando o apoio da Câmara aos bons projetos.

Ralfi Silva (Republicanos) também agradeceu ao prefeito pelo atendimento às suas demandas e reforçou a necessidade de promover um terceiro turno no hospital veterinário, castração de animais e o Samu Vet.

Batista Comunidade (Avante) foi o primeiro a reforçar as dificuldades que os parlamentares encontram nas ruas, quando o assunto é a saúde. “A cidade teve evolução em vários setores, mas ainda temos muitos problemas na saúde. A gente ainda sofre com as demandas da população e com o que eles sofrem na ‘ponta’, lá no atendimento. Precisamos melhorar, precisamos de resposta à altura do que nossa cidade merece”, pediu Batista.

Elsa Oliveira (PODE) pediu atenção especial ao Jd. Novo Osasco, principalmente na questão da mobilidade urbana. “O terminal da região não se adapta mais à realidade do local e precisamos favorecer a mobilidade naquela região, principalmente em relação ao fluxo de trânsito, beneficiando, inclusive, o comércio local”.

Aproveitando a presença de Gerson Pessoa, secretário de Desenvolvimento e Inovação, Elsa Oliveira solicitou a implantação de programas que beneficiem pessoas acima de 50 anos que tenham perdido seus empregos durante a pandemia e que estejam com dificuldades para retornar ao mercado de trabalho.

Cristiane Celegato (Republicanos) afirmou que a prefeitura precisa melhorar a estrutura do Parque Industrial Anhanguera, que carece de melhorias na iluminação e no sinal de internet, problemas que podem levar empresários da região a saírem da cidade.

Compartilhando a fala do vereador Batista Comunidade, Pelé da Cândida (MDB) reforçou a necessidade de ampliar e melhorar o atendimento da rede pública de saúde, justificando que a pandemia trouxe mais usuários para o SUS. “A pandemia pegou muita gente de surpresa, fez com que muitas pessoas deixassem de pagar convênio e viessem para o SUS, aumentando a demanda e exigindo melhorias urgente”.

José Carlos Santa Maria (Patriota) pediu uma nova UBS no Jardim Santa Maria e melhorias na infraestrutura do bairro.

Presidente da Frente Parlamentar da Segurança Pública, Josias da Juco (PSD) pediu agilidade na execução do programa Vigia Osasco, que trata do compartilhamento das câmeras de monitoramento dos cidadãos, de residências, condomínios e empresas com o Centro de Operações Integradas.

Emerson Osasco (Rede) apontou melhorias necessárias no saneamento básico, frisando que isso influencia não apenas na saúde das pessoas, mas principalmente na renda de muitas famílias. “Com as chuvas as áreas de risco ficaram mais evidentes e precisamos de um estudo mais sério. Devemos tomar providências para evitar tragédias”, declarou o parlamentar.

Michel Figueredo (Patriota) reforçou a necessidade de padronização nas Unidades Básicas de Saúde. Já Juliana da Ativoz (PSOL) apresentou suas preocupações com áreas de risco, cobrou o uso das emendas parlamentares encaminhadas para o município, ressaltando que devem ser usadas na destinação proposta pelos deputados, incluindo a construção da Casa de Passagem, uma emenda da deputada federal Sâmia Bonfim. Juliana também sugeriu um plano de revisão da drenagem urbana e pediu que as secretarias deem mais suporte para os conselhos municipais para que eles consigam ser mais transparentes.

Paulo Júnior (PP) pediu que a prefeitura avalie a possibilidade de instalar um centro de tratamento para pessoas que tiveram sequelas da Covid-19.

A líder do governo, Ana Paula Rossi (PL), agradeceu ao prefeito pela confiança, declarando que a parceria do Executivo com o Legislativo tem sido fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Não me omito dos meus princípios, não defendo aquilo que não acredito. Sempre me posicionei, independentemente de ser líder do governo, porque meu papel também é apontar o que precisa melhorar”, disse Ana Paula.

Fechando as falas dos parlamentares, Ribamar Silva (PSD) falou sobre o trabalho desenvolvido pelos secretários, principalmente na parceria com o Legislativo, e afirmou que a Câmara Municipal está de prontidão para discutir e votar os projetos que beneficiam a população. “A gente sabe o quanto tem demanda na saúde, pois o país passa por dificuldades nessa área. Essa é uma pauta constante dos parlamentares, porque nosso objetivo aqui é transformar a vida das pessoas através da política”, concluiu o presidente da Câmara Municipal.

Também prestigiaram a 1ª Sessão Ordinária do ano a vice-prefeita Ana Maria Rossi e os secretários municipais, Cláudio Piteri (Educação), Gerson Pessoa (Desenvolvimento e Inovação), Pedro Sotero (Habitação), Cláudio Monteiro (Administração), Lau Alencar (Transporte), Coronel Virgulino (Segurança Pública), Fábio Grossi (Meio Ambiente), Rodolfo Cara (Esporte), Éder Máximo (Planejamento), José Carlos Vido (Assistência Social) e Jorge Poio (chefe de Gabinete do Prefeito). Os secretários-adjuntos Michel Conde, Laércio Mendonça, Claudenes Begnini e Geraldo Leite também compareceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.