Prefeito Rogério Lins visita obras da Unifesp
O prefeito de Osasco, Rogério Lins, se reuniu com o reitor da Unifesp, Nelson Sass, e a diretora acadêmica Luciana Onusic, no dia 3/2, para visitar as obras de construção do novo campus da instituição, em Quitaúna.
O encontro possibilitou discutir uma parceria entre a administração pública municipal e a instituição, vinculada ao Governo Federal, para a conclusão da obra e, consequentemente, tornar o processo de entrega mais célere.
O novo campus passará a ser a instalação definitiva da Unifesp Osasco e terá capacidade para receber cerca de 3 mil estudantes. A unidade oferecerá cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de Administração, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Direito e Relações Internacionais, entre outros.
De acordo com a entidade, o projeto contará com 34 salas de aula, 19 laboratórios de pesquisa, seis anfiteatros, biblioteca, auditório com 280 lugares, duas salas de aula/informática, secretarias acadêmicas de graduação, pós-graduação e extensão, 55 salas de professores, restaurante universitário, praça digital, estacionamento e área de convivência.
Pensando na sustentabilidade, o campus fará uso de cobertura verde, captação e reuso da água da chuva, placas de aquecimento solar e geração de energia com placas fotovoltaicas.
Também participaram do encontro o vice-diretor acadêmico, Júlio Zorzenon, a pró-reitora de Administração, Tania Mara, o pró-reitor Adjunto de Planejamento, Daniel Carvalho, o assessor de Relações Institucionais da Reitoria, Dan Levy, a arquiteta do campus Osasco, Haluane Santana, membros da Scopus Construtora e Incorporadora, entre outros.