Demutran realiza campanha de educação para o trânsito nas escolas municipais

A equipe de Educação para o Trânsito do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), ligado à Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SSMU), começou na quarta-feira, dia 9, uma ação educacional em 16 escolas de ensino maternal e infantil da rede municipal.

As mascotes “Zebra Zé” e “Agente Netinho” abordam estudantes, pais ou responsáveis, condutores e demais pedestres próximos às escolas nos horários de entrada do período da manhã (entre 7h30 e 8h) e do período da tarde (entre as 12h30 e 13h) para falar da importância do respeito às regras de trânsito.

“No primeiro dia, a ação envolveu mais de 200 pessoas, incluindo alunos, pais e funcionários das EMEI’s Maria Medunekas e Decio Trujillo”, afirma Jaime Matos, especialista em Gestão e Educação para o Trânsito do Demutran.

Campanha
O objetivo da campanha “Para não dar zebra, respeite a faixa de pedestre” é promover a conscientização dos usuários das vias municipais quanto à importância da utilização e respeito da faixa de pedestres e da redução de acidentes de trânsito nas imediações das escolas. A campanha de Educação para o Trânsito vai até o dia 16 de fevereiro.

“Os agentes orientam sobre a importância da travessia segura, principalmente para os pequeninos e também para a importância dos veículos em respeitarem as travessias, principalmente aquelas próximas às escolas”, completa Matos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.