Prefeitura de Barueri recebe crianças atendidas pela Apae
Enquanto o prédio da Apae estiver em reforma, a Prefeitura de Barueri vai receber um grupo de 45 crianças de 0 a seis anos atendidas pela entidade para que possam usar o espaço físico cedido pela Secretaria da Pessoa com Deficiência (SDPD). As obras nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barueri também contam com aporte financeiro da Prefeitura.
A reforma teve início em dezembro de 2021 e a previsão de término é em maio deste ano. Serão mantidos os 3.420 metros quadrados existentes, onde as melhorias permitirão receber os usuários da melhor forma, facilitando o trabalho dos profissionais da instituição, de acordo com a Apae.
Além da SDPD, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads) também oferece suporte aos atendidos da Apae.
Para o secretário da SDPD, Carlos Roberto da Silva, o Prof. Carlinhos, o suporte a instituições especializadas, como a Apae, fortalece o vínculo assistencial e permite a troca de experiências.
“A parceria estabelecida entre Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social de Barueri possibilita, além da troca de experiência entre as instituições, o estreitamento de vínculos que proporcionam apoio à pessoa com deficiência, o que é fundamental tendo em vista que nosso objetivo é atender com qualidade as pessoas com deficiência”, afirma o secretário.
Parceria histórica
A parceria entre a APAE e a Prefeitura sempre existiu, mas foi intensificada neste mês, pois além do empréstimo do espaço físico, a SDPD viabiliza disponibilizar tecnologia aos munícipes atendidos pela Associação como transporte adaptado, para aqueles que fazem uso de cadeira de rodas e cursos de capacitação aos profissionais envolvidos.