Templo Zu Lai: maior Templo budista da América Latina é reaberto para visitação

Depois de quase dois anos fechado para visitação, por conta da pandemia da Covid-19, o Templo Zu Lai, o maior templo budista da América Latina, reabriu as portas para o público. A visitação ainda será em dias reduzidos, às sextas-feiras, das 12h às 17h, e aos sábados e domingos, das 9h30 às 17h. As medidas sanitárias de prevenção estão mantidas, como o uso de máscara e apresentação do comprovante de vacinação contra a Covid (pelo menos uma dose). O titular da Secretaria de Turismo, Nelson Broering, e parte de sua equipe fizeram questão de prestigiar este momento.

“Foram quase dois anos com atividades suspensas e, hoje, com muita alegria, participamos da reabertura deste que é, sem dúvida, o maior expoente do turismo de Cotia”, disse Nelson que foi recepcionado pela Mestra Miao You. Representando a Prefeitura de Cotia, o secretário Nelson entregou orquídeas para as mestras do Templo.

A Mestra Miao pediu desculpas para as pessoas que esperaram tanto pela reabertura do templo e disse que espera acolher o maior número de pessoas possível. “Muito gratificante a reabertura. […] Temos saudade das pessoas, sei que muitas pessoas têm saudade de nós também, mas por causa da medida de proteção à Covid-19 precisávamos estar seguros até o fim para atendermos melhor a todos”, disse a Mestra.

Ela explicou que o projeto era reabrir o local no início do ano, mas como o Carnaval foi adiado para abril, a reabertura também foi adiada. “Esperamos mais um pouco para vermos como ia ficar a situação da pandemia, porque aqui vem muita gente”, destacou. O Templo Zu Lai fica na estrada Fernando Nobre, 1461, Parque Rincão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.