Itapevi reforma 22 escolas municipais simultaneamente

Com investimentos de R$ 9 milhões, obras geram empregos para 150 trabalhadores

Atualmente, está em andamento a manutenção de 22 unidades escolares, em diferentes bairros da Itapevi. Com investimentos de cerca de R$ 9 milhões, os serviços de manutenção, pintura e acessibilidade estão sendo realizados por 150 trabalhadores, gerando renda e aquecendo a economia local. 

Com término desta fase dos trabalhos, a Prefeitura vai ter reformado todas as 68 unidades escolares sob a sua gestão no município.

A reforma nas escolas contempla troca e reparo de telhados, renovação da fiação elétrica e serviços de hidráulica em geral, pinturas internas e externas, trocas de forros e de caixas d’água, grades, portões, pisos, vidros e calçadas.

O Cemeb Professor Carlos Ramiro de Castro esta recebendo reparos na cobertura, pintura e manutenção geral.

Acessibilidade

Além destas obras, um terço das escolas municipais também já passou por remodelação para tornar as unidades acessíveis aos alunos com deficiência.

Até o dia 8 de fevereiro, serão concluídas as obras de acessibilidade nos Cemebs Antonio Carlos Gomes, Jossei Toda, Paulo Mariano e Cândido Portinari.

Os serviços contemplam a instalação de placas em braile, faixas sinalizadoras de degrau, corrimões, piso tátil, rampas de acesso, balcões de atendimento rebaixados, adequação de soleiras, banheiros acessíveis e carros escaladores para o transporte de cadeirantes em escadas, nos locais sem espaço para construção de rampas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.