Prefeito, secretários, deputada federal e vereadores vistoriam obras em Osasco

Com o itinerário definido, no sábado, 30/1, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, percorreu a cidade visitando obras acompanhado de secretários municipais, vereadores e da deputada federal, Renata Abreu.

A primeira parada foi no Mundo da Criança localizado na Fito da zona Norte, na Avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga. Ao lado de Renata Abreu, o prefeito falou sobre a nova unidade escolar da cidade. “Estamos visitando a maior creche do Brasil que vai ser entregue ainda nesse primeiro semestre. Aqui vamos atender mais de 1.200 crianças em período integral”, disse.

O prédio terá 38 salas de aula, berçário, fraldários, solários, cozinha, refeitório, banheiros adaptados, sala de amamentação, lactário, ambulatórios, sala de informática e multimídia, brinquedoteca, playground, anfiteatro, sala de professores, secretaria, almoxarifados, vestiários, quadra e campo de futebol, além da escola ser totalmente sustentável, com aproveitamento de energia solar e reuso de água.

Na sequência, foi a vez de vistoriar as obras de canalização do Rochdale. Ao conversar com moradores do bairro, Lins explicou a importância da intervenção para a região. “Aqui é uma importante obra de infraestrutura da nossa cidade. Uma canalização que era esperada há anos e está a todo vapor, aqui era um ponto constante de alagamento e até o final de março a canalização estará pronta”, afirmou.

Seguindo com o grupo, Rogério Lins visitou as obras de construção de 40 apartamentos no Novo Osasco. Localizado na rua Bento Vidal, o residencial que será destinado para famílias cadastradas no Bolsa Aluguel, contará com apartamentos de 46,5 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Já as áreas comuns terão salão de festas, playground e estacionamento.

“Nova Arena Metalúrgicos, esse é o mais novo equipamento esportivo e de lazer que vai atender as famílias osasquenses, inclusive com projetos sociais para as crianças no contraturno escolar”, foi com essa mensagem que Lins finalizou a série de visitas no Parque Manoel Manzano, no Conjunto dos Metalúrgicos, que agora contará com um campo de grama sintética, mais moderno e adequado para práticas esportivas para toda família.

Participaram das vistorias os secretários Cláudio Monteiro (Administração), Jorge Luis Cantagessi (Chefia de Gabinete), Thiago Silva (Comunicação Social), José Toste Borges (Educação), Rodolfo Cara (Esporte, Recreação e Lazer), José Carlos Pedroso (Fundação Instituto Tecnológico de Osasco), Sérgio Di Nizo (Governo), Pedro Sotero (Habitação), Fábio Grossi (Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Éder Máximo (Planejamento e Gestão), Waldyr Ribeiro Filho (Serviços e Obras), o presidente da Câmara Municipal, Ribamar da Silva e os vereadores Ana Paula Rossi, Adauto Leonildo de Souza (Adauto Tô Tô), Batista de Sousa Moreira (Batista Comunidade), Carmônio Bastos, Cristiane Furlan Celegato, Elsa Natal de Oliveira, Emerson Márcio Vitalino (Emerson Osasco), Fábio Chirinhan, José Carlos Ferreira Silva (Zé Carlos Santa Maria), Josias Nascimento de Jesus (Josias da Juco), Luís Carlos Soares de Oliveira (Julião), Michel Araújo Silva Figueiredo, Paulo César Dias dos Reis (Pelé da Cândida) e Paulo José da Silva Júnior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.