Osasco recebe Brasília de olho no terceiro lugar

O Osasco/São Cristóvão Saúde recebe o Brasília, nesta sexta-feira (4/3), a partir das 18h30, no ginásio José Liberatti, em partida válida pela nona e antepenúltima rodada do returno da Superliga feminina. A três partidas do encerramento da fase de classificação, o time comandado pelo técnico Luizomar de Moura segue na briga pelo top 3 da competição nacional e com foco nos playoffs. O SporTV 2 transmite a partida.

Em quarto lugar na tabela, com 40 pontos (14 vitórias em 19 rodadas), Osasco pode reassumir o terceiro lugar na classificação geral ao final da rodada desta sexta-feira. Para isso, precisa, além de bater o Brasília e somar três pontos, torcer para que o Sesi Bauru seja derrotado pelo Itambé Minas por 3 sets a 0 ou 3 a 1. Se esse quadro se confirmar, as osasquenses ultrapassarão as bauruenses, atuais terceiras colocadas, por um ponto (confira a classificação da Superliga feminina).

– Seguimos trabalhando para evoluir a cara rodada. Enfrentamos dificuldades e nos recuperamos na última rodada (vitória por 3 sets a 1 sobre o Curitiba). Vamos dar o máximo para bater o Brasília e conquistar mais três pontos. E sabemos que não será um jogo fácil. Se conseguirmos e a rodada nos favorecer para retomar o terceiro lugar, ótimo. Caso não, seguiremos em frente com foco nos playoffs. Nosso principal objetivo é chegar bem nas finais – afirma a líbero e capitã Camila Brait, que ganhou o troféu VivaVôlei na última partida.

O retrospecto confirma as palavras de Brait. No primeiro turno, os times se enfrentaram dia 14 de dezembro, em Taguatinga e Osasco teve trabalho para derrotar o Brasília pelo placar de 3 sets a 2. Com 16 pontos e ocupando a nona colocação da classificação geral, o time do Distrito Federal ainda está na briga para chegar ao G8 e garantir vaga nos playoffs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.