Banco do Povo de Jandira alerta: não caia em golpes!
Em decorrência do crescimento dos ataques cibernéticos e de um número que tem usado o nome do Banco do Povo do município para aplicar golpes, a instituição alerta os moradores que estão recebendo mensagens referente a um possível empréstimo.
Este tipo de golpe é conhecido por usarem um perfil fake, que consulta prováveis números de munícipes e envia mensagens oferecendo serviços bancários, onde é necessário realizar depósitos financeiros e passar informações pessoais e bancárias, por consultas que “disponibilizam o acesso ao benefício”.
No entanto, o Banco do Povo ressalta que não são oferecidos, em hipótese alguma, empréstimos via telefone, WhatsApp, e-mail e afins.
A transparência do departamento em questão é de principalmente se colocar à disposição, para que situações como essa não causem possíveis desconfortos entre órgãos públicos e os moradores.
Devido a esse e possíveis acontecimentos, alertamos a população que tome cuidado. Qualquer serviço que seja oferecido pelas redes sociais deve ser sempre questionado, seja relacionado ao Banco do Povo ou qualquer outra instituição.
O departamento responsável trata-se de um órgão sem fins lucrativos que oferece empréstimos com taxas de juros pequenas para microempreendedores formais e informais.
O objetivo do programa é fomentar o crescimento de renda e trabalho em todo o município, para que os munícipes tenham novas oportunidades e possam movimentar essa renda.
Este é um serviço de microcrédito produtivo do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura Municipal de Jandira, com o intuito de promover a geração de emprego e renda por meio de concessão de empréstimos para o desenvolvimento de pequenos negócios e incentivo para quem quer iniciar um novo empreendimento.
Em caso de dúvidas e/ou mais informações, o munícipe deve se direcionar à unidade do Banco do Povo de Jandira, que fica localizada na Casa do Trabalhador (Rua Rubens Lopes da Silva, 333 – Centro) e realiza atendimentos de segunda a sexta, das 08h às 17h, entrar em contato pelos números (11) 4707-6025 (WhatsApp) e (11) 98575-4682 ou através do e-mail jandira@bancodopovo.sp.gov.br.