100 mulheres jandirenses são aprovadas para o programa Bolsa Trabalho

De acordo com a divulgação da Secretaria de Indústria e Comércio da cidade, 100 (cem) mulheres moradoras de Jandira foram aprovadas para o programa Bolsa Trabalho, fruto de uma parceria realizada entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo, que visa oferecer uma melhor qualidade de vida aos mais vulneráveis. 

Elas receberão, durante 5 meses, uma bolsa-auxílio no valor de R$540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, durante cinco dias por semana (segunda a sexta). 

Para esta primeira chamada, das 100 munícipes aprovadas, 51 (cinquenta e uma) se apresentaram na última sexta-feira (4) e deram início às atividades hoje (7). Delas, 43 (quarenta e três) foram encaminhadas para as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e 8 (oito) para os setores de ação social. 

Ainda faltam se apresentar 49 (quarenta e nove) para efetivarem o cadastro e serem, desta forma, devidamente ativadas no sistema do Estado. Essas mulheres têm até o dia 10 (quinta-feira) para comparecerem à Casa do Trabalhador, localizada na Rua Rubens Lopes da Silva, 333 – Centro, para que a situação seja regularizada e, assim, na próxima segunda-feira (14), as atividades sejam iniciadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.