Casaviva Osasxo promove 2ª Mostra de Cinema da Índia

Para exibir filmes de qualidade e que dialogam com os problemas do dia a dia das pessoas, o coletivo Casaviva – cultural e ambiental Osasco (Ponto de Cultura) realizará a segunda edição da “Mostra de Cinema da Índia” nos dias 28, 29, 30 e 31 de março e dias 1 e 2 de abril. As exibições serão no Anfiteatro do Colégio Leonardo da Vinci Anglo, localizado na Rua Euclides da Cunha, 377 – Centro, Osasco. Entrada franca. Idade indicativa: a partir dos 14 anos.

Serão seis filmes (Wazir, Neerja, Hindi Medium, Nil Battey Sannata, Bareilly Ki Barfi e Badrinath Ki Dulhania) em duas sessões, sendo às 14 horas para alunos do Ensino Médio e às 19 horas para o público em geral. A atividade é uma realização conjunta com o Consulado Geral da Índia/São Paulo, Anglo Leonardo da Vinci e o Centro Cultural Swami Vivekananda.

A finalidade da mostra é expor, através do cinema, um pouco da cultura indiana contemporânea que é desconhecida do grande público brasileiro, especialmente da juventude, que não sabe que o cinema nacional da Índia é adorado e privilegiado em seu país, diferente do Brasil onde os filmes norte-americanos predominam.

A solenidade de abertura ocorrerá no dia 28 de março, 2ª feira, a partir das 18 horas, na quadra poliesportiva do Anglo. Haverá coquetel e apresentação artística realizada pelo grupo de dança Bollywood Brazil.  Confirmada presença de Adarsh Kumar Mishra, cônsul cultural da Índia em São Paulo e diretor do Centro Cultural Swami Vivekananda, além de representantes da secretaria da Cultura de Osasco, entidades do setor, produtores e artistas em geral.

“Neste ano, a Índia celebra os 75 anos de independência do País. E a mostra é uma maneira de comemorar e, ainda, de divulgar o cinema e fortalecer as relações culturais. Os filmes são muito bons e marcados pelas trilhas, danças e enredos dramáticos. A mostra é, também, uma forma de mostrar para as pessoas um pouco da indústria cinematográfica da Índia conhecida como Bollywood e que se tornou uma das principais do mundo.”, resumiu Carlos Marx, coordenador da Casaviva.

Com grande riqueza cultural, a indústria cinematográfica indiana tornou-se célebre por ser naturalmente associada ao explosivo poder de Hollywood, sendo assim conhecida como Bollywood –mescla de Hollywood com Bombaim. O cinema indiano movimenta bilhões de dólares por ano e possui uma popularidade em constante crescente no mundo desde o início dos anos 2000, com maior investimento financeiro por parte do governo e facilidade na distribuição dos longas. Com a famosa Bollywood, o cinema indiano foi homenageado em 2013 no Festival de Cannes.

Mais informações: (11) 99652-8199 WhatsApp ou casavivaosascosp@gmail.com
http://www.facebook.com/casavivaosasco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.