Objetivo traz neuropsicóloga para live sobre reprovação no vestibular

A reprovação no vestibular pode trazer um impacto emocional para quem está em busca de uma vaga na universidade, ocasionando, por exemplo, baixa autoestima no candidato. Porém, não ser aprovado não deve ser um fator de desistência para novamente encarar o desafio, que pode, certamente, ser vencido.
Uma receita básica – dizem os especialistas no assunto – é manter o foco nos estudos, refletir sobre quais são os pontos fracos e torná-los fortes, traçar planos de estudos, incluindo maior participação em simulados, sanar dúvidas, treinar redação, fazer provas de anos anteriores e, claro, acreditar na vitória.
Pensando nos vestibulandos que não alcançaram sua tão sonhada vaga no ensino superior, as redes sociais do Objetivo transmitirão a live “Não passei no vestibular, como lidar?”.
A apresentação acontecerá em 5 de abril, às 18h, e contará com a docente do curso de Psicologia da UNIP Profa. Marcia Gabriel da Silva Rego, que é doutora em Neurociência e Comportamento pela USP, certificada em Neurofeedback.
Mediada pela Profa. Vera Lucia da Costa Antunes, coordenadora pedagógica do Objetivo, a Profa. Marcia Rego utilizará todo seu conhecimento como psicóloga e neuropsicóloga para trazer orientações valiosas a quem passou pela reprovação, salientando que os obstáculos e as dificuldades podem ser vencidos seguindo-se algumas regras fundamentais.
Para assistir, basta acessar:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.