Câmara parabeniza Conselho Tutelar de Osasco por premiação em Brasília
Município é destaque por uso do Sipia, que integra dados nos níveis nacional, estadual e municipal
A Câmara Municipal de Osasco aprovou, na última terça-feira (5), durante a 8ª Sessão Ordinária, uma Moção de Aplauso dirigida ao Conselho Tutelar do município pela conquista de premiação obtida em Brasília, junto ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
O Conselho Tutelar representou Osasco em evento promovido pelo órgão entre os dias 28 e 30 de março e contou com a participação de 300 cidades brasileiras. Destaque no evento, o Conselho foi agraciado com medalha e certificação pelo uso do Sipia – um sistema nacional de registro e tratamento de informações com dados integrados nos níveis municipal, estadual e nacional, que garante a defesa dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Moção 66/2022, de autoria do vereador Josias da Juco (PSD), foi aprovada por unanimidade em plenário e enfatizou o trabalho e dedicação dos conselheiros tutelares que atuam nas três unidades do município.
“Além de ganhar certificação, o Conselho Tutelar foi destaque. Parabéns a todos que representam a nossa cidade na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, disse Josias. O parlamentar fez menção aos conselheiros Graziele Macedo (Conselho Tutelar Centro), Rosemary Batista (Região Norte) e Rosa Amorim (Região Sul), que representaram Osasco em Brasília.
O vereador Délbio Teruel (União Brasil) parabenizou o colega pela moção e reforçou que o documento é também uma forma de valorizar o trabalho do Conselho Tutelar. “A gente sabe do trabalho efetivo e das dificuldades enfrentadas pelos conselheiros”, justificou.