Com discurso em ajuste fiscal, Ex-prefeito Elvis Cezar é homenageado pela Câmara Municipal

O ex-prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), recebeu uma homenagem da Câmara Municipal da cidade nesta terça-feira (16). Com discurso focado no ajuste fiscal dos seus dois mandatos consecutivos, ele foi convidado a falar na tribuna pela presidente da Câmara, Sabrina Colela (Avante), que o definiu como “o maior gestor público que a cidade já teve”. Elvis foi prefeito da cidade nos últimos oito anos e conseguiu eleger seu sucessor, o atual prefeito Marcos Tonho (PSDB).

“Hoje eu posso falar que me preparei 30 anos da minha vida para chegar hoje e viver um momento de graça na presença de Deus e na presença dos senhores e das senhoras. É uma oportunidade única na carreira de um homem público, de voltar depois de deixar o cargo de prefeito e receber as considerações que foram pautadas aqui. Só tenho um sentimento, sentimento de ter convivido 40 anos nessa cidade, gratidão pela oportunidade de ter vivido tudo o que uma criança da periferia desta cidade ter experimentado, gratidão por ter participado de todos os movimentos políticos das últimas quatro décadas”.

Antes de ser eleito prefeito pela primeira vez, Elvis, que é filho do ex-prefeito e atual deputado estadual Marmo Cezar (PSDB), também foi vereador na cidade. “Passei pela Câmara Municipal, conquistamos espaços que outrora nunca foram conquistados. Trabalhamos com humildade, servimos de exemplos para um ajuste fiscal que é comentado e debatido no Brasil. Como uma cidade conseguiu congelar o IPTU por sete anos? Todos os seminários técnicos brasileiros têm abordagem a respeito do tema”, disse Elvis.

Sobre as contas de sua gestão, Elvis disse: “Invertemos uma ordem com julgamento de contas de 2015 e pegamos certidão emérita do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e isso não foi obra de um prefeito, foi obra de uma equipe que deu a volta por cima. Fizemos um ajuste fiscal na cidade e temos conceito AA de crédito no sistema financeiro e não devemos R$ 1 para ninguém.”

O ex-prefeito também destacou o sistema de compras utilizado por sua gestão e que permanece na administração. “Implementamos um sistema de compras que hoje é realidade e há cinco anos sequer conheciam, licitamos melhor, mais barato e fizemos mais. Aprendemos com quebras de empresas gigantescas e revertemos um processo de crise endêmica do País e saímos com superávit primário em 2014, 2015 e 2016”.

Elvis também listou outras áreas que receberam atenção especial em seus dois mandatos, como na educação, segurança pública e mortalidade infantil. “Em vários indicadores a nossa cidade é a primeira”, disse, destacando também a saúde pública: “Na saúde, senhoras e senhores vereadores podem acompanhar minuto a minuto cada atendimento da fila, cada exame com um clique”.



Sobre emprego, Elvis Cezar disse que mantém diálogo constante com o prefeito Marcos Tonho para que a geração de emprego e renda seja promissora na cidade. “Eu refuto e não aceito toda e qualquer miséria nessa cidade”, disse. Segundo ele, citando dado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a cidade foi a que mais empregou no mês de janeiro no Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.