Osasco celebra Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias

Em Sessão Solene realizada na noite desta quarta-feira (6), a Câmara Municipal de Osasco celebrou o Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

A Sessão Solene mostrou o trabalho de evangelização e as ações sociais promovidas pela igreja, em clima de muita união.

Um dos projetos mais conhecidos da igreja é o “Mãos que Ajudam”, um programa permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários. As ações do programa nasceram no Brasil, mas espalharam-se por todos os países onde a instituição atua.

A solenidade

Presidida pela vereadora Lúcia da Saúde (Podemos) e secretariada pelo vereador Délbio Teruel (União Brasil), a solenidade reuniu fiéis da igreja, parlamentares e convidados, que tiveram a oportunidade de celebrar a data em Osasco pela primeira vez.

“A gente fica muito feliz em ver o trabalho que vocês realizam. As igrejas e, em especial, a de vocês, são muito importantes na cidade de Osasco, no trabalho de assistência às pessoas mais necessitadas”, afirmou Teruel.

O médico e ex-vereador Dr. Carlos José Gaspar enfatizou o trabalho social e espiritual promovido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. “Grande parte dos problemas sociais são resolvidos através das instituições, por exemplo, como a igreja”.

Parceira da igreja em ações sociais, a vereadora Lúcia da Saúde destacou a importância da celebração do Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como forma de mostrar as ações da instituição.

“Fico muito feliz por participar desse momento com vocês. Esta é uma data muito importante e vamos somar para trazer cada vez mais as famílias para dentro da igreja”, disse. Lúcia da Saúde é a autora da Lei 5.114/2021, que institui no Calendário Oficial de Osasco o Dia da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, celebrado anualmente em 6 de abril.

Trabalho social e espiritual

A igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está presente em Osasco há mais de 55 anos, por meio da Estaca Osasco. O termo Estaca é usado pelos fiéis para designar uma das unidades administrativas da organização da igreja.

A médica Gisleide Marques Guedes, que preside a Sociedade de Socorro da Estaca Osasco, compartilhou a experiência de mais de meio século de participação na agremiação.

“Uma das coisas que eu mais gosto, como mulher, como presidente, como membro da igreja é ajudar. Nosso trabalho é fazer com que alguém fique bem”, justificou.

No pico da pandemia de Covid-19, ela participou ativamente da confecção de mais de oito mil máscaras de proteção, com um grupo de mulheres. O material foi distribuído em unidades de saúde, empresas e escolas da cidade.

O diretor de Assuntos Públicos da Estaca Osasco, Dr. Fernando Batista, falou sobre o trabalho social da igreja em Osasco, com o Programa Mãos que Ajudam. Um dos destaques foi a doação de 225 cestas básicas ao Fundo Social de Solidariedade, para auxílio a famílias carentes.

A instituição também promoveu ações sociais como a limpeza do córrego Bussocaba e a oferta de procedimentos de saúde em bairros locais.

O presidente da Estaca Osasco, Alex de Souza Silva, falou sobre a atuação da igreja no Brasil e no mundo. De origem norte-americana, a igreja existe desde 6 de abril de 1830.

“Somos uma igreja inclusiva e estamos abertos para receber todos. Cristo faria isso se estivesse aqui hoje”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.