Quinteto de Cordas apresenta repertório de artistas da Semana de Arte Moderna de 22 em Barueri
Sempre na última quinta-feira do mês a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) promove no Centro de Eventos (Av. Sebastião Davino dos Reis, 672 – Jardim Tupanci) a apresentação do Quinteto de Cordas. O programa A Quinta Nota deste mês acontece no dia 28 de abril, às 19h30, com entrada gratuita.
O Quinteto de Cordas de Barueri tem se dedicado à temática do Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, trazendo ao palco obras de compositores brasileiros que dialogam com os períodos pré-modernista, modernista e contemporâneo.
Nesse concerto, o público prestigiará composições de Alberto Nepomuceno, Heitor Villa Lobos, Claudio Santoro, Edino Krieger, além de uma composição inédita para quinteto de cordas do compositor Gustavo Fontes, professor de contrabaixo do Núcleo de Música de Barueri.
Semana de 22
A Semana de Arte Moderna de 1922 é um marco referencial na vida cultural do país, que completa 100 anos. Jovens artistas e intelectuais de várias correntes se reuniram no Teatro Municipal de São Paulo para apresentar uma arte que acabou rompendo com os padrões artísticos existentes até então.
A Quinta Nota é uma ótima oportunidade para ouvir ao vivo performances musicais de excelência executadas pelo corpo docente do Núcleo de Música de Barueri.