Prefeito Elvis Cezar inaugura novo colégio do Sítio do Rosário com capacidade para 900 alunos do Ensino Fundamental

Já foram inaugurados 16 colégios nos últimos 7 anos gerando mais de 9 mil vagas, além da implantação de aulas de robótica, do centro de línguas e projetos como o MindLab, Conect e o Parnaíba Idiomas

     Dando continuidade nos investimentos em educação, na última terça-feira (25) o Prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar, inaugurou o Novo Colégio Holmes Villar, que terá capacidade para 900 alunos do Ensino Fundamental e atenderá os alunos em período integral a partir do ano que vem.

Durante a cerimônia, transmitida pelas redes sociais, o chefe do executivo municipal falou sobre a inauguração do 16º colégio de sua gestão: “Hoje nossa cidade ganha mais um colégio de primeiro mundo, com estrutura completa para atender com dignidade os alunos daqui do Sítio do Rosário. E é assim, apostando na educação, que vamos construir a grande Santana de Parnaíba do futuro!”, disse.

Localizado no bairro Sítio do Rosário o colégio conta com mais 3.600 m², além de uma estrutura moderna para favorecer a aprendizagem com 15 salas de aula, 50 vagas de estacionamento, diretoria, vice-diretoria, coordenação, secretaria, sala de professores, cozinha, lavanderia, culinária, grêmio e banheiros.

      Moradora do bairro, Priscila Lacerda falou da felicidade de conhecer de perto o novo colégio: “Para a gente é muito gratificante como moradora, como mãe. É maravilhoso é amplo, é um colégio em que eles vão ter oportunidade de ter uma quadra, vão poder ter uma aula de informática”, falou a mãe do Allan, aluno da rede municipal e que estudará no novo colégio assim que as aulas retornarem.

       Rosana Rocha, Diretora do C.M. Holmes Villar, fez um comparativo do antigo colégio em relação a nova unidade de ensino do bairro: .“A gente pensa no antigo Holmes, onde tínhamos 3 salas e vir para um espaço como esse, com 12 salas a mais, com laboratório com biblioteca, com ginásio de esportes, isso é mais do que um sonho para mim e para os alunos” , alegra-se.

Os alunos também contarão com um ginásio poliesportivo, que terá vestiários e uma estrutura profissional que poderá ser utilizado pela comunidade no contraturno das aulas para realização de atividades esportivas.

A prefeitura tem 11 novos colégios em fase final das obras, além de ampliações em diversas unidades da região que estão previstas para serem entregues até o final de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.