Barueri amplia apoio a moradores em situação de rua devido a forte frente fria

O alerta da chegada de uma forte fria em todo o país mobiliza a Prefeitura de Barueri na proteção às pessoas em situação de rua na cidade. A previsão é que a partir desta quarta-feira (18/05) as temperaturas caiam para 7 graus, fenômeno climático do qual não se tem registro desde maio de 1990. A temperatura só deve subir um pouco novamente no sábado, quando pode atingir cerca de 10 graus.

Segundo o coronel Roberto Lago, da Defesa Civil de Barueri, ligada à Secretaria de Segurança Urbana e Defesa Social, trata-se de um fenômeno “atípico”, resultado de um ciclone extratropical que vai projetar as baixas temperaturas por todo o Brasil.

A Defesa Civil, assim como a Guarda Municipal, vai estar em alerta e em ronda pelo município no auxílio àqueles sem abrigo nesses dias. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) tem um plano de contingência voltado para a população em situação de rua.

Mais acolhimento
Dentre as medidas estão a locação de mais um espaço para acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua, a ampliação de vagas nos serviços de acolhimento da Casa São Francisco – Associação Cáritas (financiada pela Prefeitura) e a intensificação do serviço de abordagem social oferecendo acolhida para quem desejar.

Entre a Cáritas, a Casa de Passagem e o espaço emergencial, o município contará com aproximadamente 200 vagas para pernoite.

Serviço
Caso o morador queira comunicar sobre pessoas nesta condição, a recomendação é ligar para o 199 (Defesa Civil) ou 153 (Guarda Municipal). O telefone da Cáritas é (11) 4299-0703 Leia mais sobre as ações emergenciais nesse período AQUI.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.