Turismo do Cioeste se reúne com Governo de SP, Senac e Sebrae para fortalecimento do turismo

GT de Turismo do Cioeste reúne, em encontro, representantes do governo do Estado, Senac e SEBRAE, para discutir parcerias e fortalecimento do turismo

Na manhã de terça-feira,31/05, aconteceu mais uma reunião do Grupo de Trabalho de Turismo do CiOeste e da Região Turística (RT) Negócios & Cultura, que contou com a participação de secretários, técnicos e representantes das secretarias municipais dos municípios que compõem o Consórcio. Na ocasião, o coordenador do GT, secretário de Cultura e Turismo de Carapicuíba, Evaldo Almeida, fez uma avaliação das mobilizações que já foram realizadas nas cidades, com o objetivo de divulgar a Expo Turismo 2022 , que acontece em Osasco, no mês de outubro deste ano.
A reunião contou com a presença de Vanilson Fickert, assessor técnico de gabinete da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de SP e de Manu Pereira, docente e representante do Programa Senac de Regionalização e Desenvolvimento do Turismo.
Em sua fala, Fickert destacou as principais ações e projetos do SETUR, o Plano de Turismo 20-30 que visa estabelecer diretrizes, objetivos e metas de controle, que sejam capazes de transformar o estado de São Paulo em nova referência nacional e internacional para o turismo. O Plano combina as principais vocações do estado, que articuladas com o mercado, estabelecem condições políticas, econômicas e institucionais para que São Paulo seja o protagonista do turismo do futuro. Ainda ressaltou sobre os distritos turísticos; portifólio de áreas de investimento para turismo; Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET); legislação do turismo; SP Pra Todos, feiras e eventos, rotas turísticas e cênicas, regionalização, entre outros temas.
Também participou da reunião o empresário e esportista Rodrigo Raineri, que tem mais de 30 anos de experiência com viagens e turismo. Raineri, engenheiro de computação, fez uma apresentação da plataforma Destino Turístico Inteligente (DTI).
“Estou muito feliz com o nível de organização de vocês. Sou o único brasileiro a guiar os 7 cumes: Alaska, Argentina, África, Rússia, Nepal/China, Indonésia e Antártida, tendo participado de diversas expedições ao Aconcágua. Escrevi para o Ministério do Turismo o Manual de Boas Práticas em Escalada e também sou autor do livro No Teto do Mundo”, destacou. Com vasto conhecimento em Turismo, Raineri explanou sobre a importância do App Destino Turístico Inteligente.
Jane Mary Albinati Malaguti e Silvia Rodrigues, consultoras de negócios do SEBRAE, falaram sobre o Programa Sebrae de Turismo Cioeste 2022, que visa o fortalecimento das ações de turismo nos municípios do Cioeste, proposta de atuação em parceria com prefeituras, COMTUR, associações e entidades ligadas ao turismo, para fortalecimento da governança e melhoria de gestão dos negócios de turismo regional.
“Foi uma reunião muito produtiva, com bastante pauta positiva. Estamos muito felizes com esse resultado. Vamos avançar juntos no desenvolvimento de ferramentas para o turismo”, frisou Evaldo Almeida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.