Xadrez de Osasco é pentacampeão do Paulista Interclubes

Osasco participou de 07 a 22/05 do Campeonato Paulista Interclubes de Xadrez e, com as conquistas obtidas, sagrou-se pentacampeão do torneio, realizado no clube da Caixa Federal, na zona sul de São Paulo. A cidade competiu com mais de 30 enxadristas, divididos em cinco equipes.

Os representantes do bolsa atleta da Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer, Renato Quintiliano, Renan Araújo, Vitor Carvalho, Júlia Alboredo, Gabriela Góes, Camila Ferreira, Eliana Souza, Gabriela Vitória e Gabrielly Brito se dividiram em equipes.

Renato Quintiliano venceu seis partidas e empatou a última, resultado que levou a equipe ao título. Além dele, Vitor e Renan também ganharam medalhas de melhor tabuleiro no torneio A. Os dois estrearam na equipe principal e superaram as expectativas.

Formação da equipe:  1- GM Renato Quintiliano; 2- MI Jefferson Pelikian; 3 – MF Wagner Madeira; 4 – Renan Araújo; 5 – MN Vitor Carvalho. A equipe A de Osasco somou 21 pontos, um à frente da equipe do Clube Nippon, o segundo colocado. A equipe da cidade terminou invicta, venceu seis confrontos e empatou apenas um.

A equipe B foi integrada pelas meninas da equipe principal: 1- Julia Alboredo; 2 – Gabriela Goes; 3 – Camila Ferreira; 4 – Eliana Souza; 5 – Gabriela Vitória; 6 – Gabrielly Brito. Foram lideradas pela WMI Júlia Alboredo.

Osasco C, capitaneada por Daniel Costa, contou com o novo fenômeno do xadrez brasileiro, o nipo-americano Sho Moritani, de apenas 11 anos. Sho jogará o Brasileiro de categorias em Natal com a bandeira brasileira, já aprovada pela Fide, representando Osasco. O menino fez bonito, somou 4.0 pontos em 6 rodadas.

Gilmar Neves ganhou medalha de melhor quarto tabuleiro no torneio B, representando a equipe D, que foi capitaneada pelo professor Kivam Isidoro.

A equipe E, que contou com novos alunos da Escola de Xadrez, foi reforçada pelo veteraníssimo Antonio Kiss, que somou importantes 3.0 pontos.

“Mais um título para os enxadristas osasquenses, que são merecedores de elogios e aplausos. Parabéns a todos”, disse o secretário de Esportes, Rodolfo Rodrigues Cara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.