Barueri encerra hoje campanha de vacinação contra sarampo e influenza

Quem ainda não se imunizou contra a Influenza e o Sarampo precisa correr. As campanhas de imunização contra as duas enfermidades terminam nesta sexta-feira (03/06). As vacinas são ministradas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Clique AQUI para conferir os endereços e horários de atendimento.

O público-alvo para imunização contra o Sarampo são as crianças menores de cinco anos (quatro anos, onze meses e 29 dias) e os trabalhadores da área da Saúde. No caso da Influenza, o imunizante é disponibilizado para idosos com mais de 60 anos e trabalhadores da área da saúde, crianças de seis meses a menores de cinco anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, indígenas, quilombolas, professores, pessoas com deficiência, caminhoneiros, trabalhadores do transporte, forças de segurança, entre outros.

Sarampo volta com força
Tanto a imunização contra a Influenza quanto a do Sarampo são fundamentais na prevenção e mesmo na erradicação das doenças. O Sarampo, por exemplo, doença para a qual o Brasil havia recebido o certificado de eliminação pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em 2016 acabou voltando ao país, com o registro de 9.325 casos apenas dois anos depois, em 2018. É importante lembrar que o Sarampo é uma doença infantil altamente contagiosa e potencialmente grave.

O diretor da Vigilância em Saúde de Barueri, Rafael Buozo, ressalta a importância da vacinação. “Para que as imunizações sejam eficazes, é necessário que elas tomem sempre as doses preconizadas. Com novos vírus e bactérias surgindo a cada ano, as vacinas têm se tornado fundamentais no combate das doenças”, alerta.

Desde o início da mobilização pela vacinação das duas enfermidades, em março, a Secretaria de Saúde de Barueri imunizou 8.968 pessoas contra o Sarampo e aplicou 43.395 doses contra a Influenza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.