Milhares de atletas se reúnem na 11ª Volta da União em Osasco

Retomada em grande estilo. A 11ª edição da tradicional Volta da União, realizada pelo Shopping União de Osasco, na Grande São Paulo, aconteceu no último domingo, dia 12 de junho. Milhares de atletas participaram das provas de 9 e 4 quilômetros e demonstraram a paixão pela prática esportiva.

Realizada há mais de uma década e integrante do calendário oficial de eventos da Prefeitura de Osasco, a prova não foi realizada nos anos de 2021 e 2020, devido à pandemia. Em 2022, a 11ª Volta da União foi organizada pela Yescom e supervisão da Federação Paulista de Atletismo.

Os corredores e caminhantes chegaram cedo à arena montada no estacionamento do Shopping, na Avenida dos Autonomistas, 1400. A programação oficial teve início com o aquecimento e um aulão mais que especial de fit dance organizado pela Smart Fit. Às 8h, os atletas largaram para seus respectivos desafios.

“Nós realizamos esse evento há mais de dez anos porque queremos incentivar as pessoas a praticar esportes, em especial a caminhada e a corrida de rua. Foi um dia muito especial, notamos a alegria dos participantes, muitos deles inclusive que participam desde a primeira edição”, comemora o superintendente do Shopping União de Osasco, João Carlos Feitosa.

Premiação
O Shopping União de Osasco ofereceu mais de R$ 12 mil em premiação em dinheiro e troféu aos primeiros colocados (masculino e feminino) do percurso de 9km, e aos atletas masculino e feminino que completaram a marca de 5km nas primeiras colocações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.