Vereador cobra explicações sobre asfalto de má qualidade em Carapicuíba

Na 20º Sessão Ordinária, na terça feira (14), o Vereador Prof. Naldo cobrou da Prefeitura informações sobre  a qualidade da massa asfáltica que está sendo aplicada nas ruas de Carapicuíba. A cobrança consta no Requerimento nº 76/22,  aprovado pelos vereadores, questiona se a qualidade do asfalto corresponde com as normas técnicas exigidas na licitação de contratação da empresa. “ Temos que saber se a mistura asfáltica a quente está sendo produzida em uma usina apropriada? Se os testes ou ensaios dos materiais utilizados comprovam sua qualidade? Isto é necessário, o que estamos vendo é asfalto que foram aplicados recentemente se desmanchando, quem tiver dúvidas é só ir na ruas Icatu – Jardim Leonor, Rua Sarutaia – Jardim Estela e em outras ”.

O vereador questiona, se a normatização municipal sobre aplicação da massa asfáltica?” Precisamos saber se a Prefeitura de Carapicuíba normatizou a sistemática a ser empregada na execução da camada asfáltica? Se há a normatização, uma cópia atualizada deve ser encaminhada a esta Casa de Lei. Não está correto que a empresa dê prejuízos para o Município, enquanto faltam remédios nas farmácias para a população” Conclui o Prof. Naldo.

Vereador Prof. Naldo cobrou da Prefeitura informações sobre  a qualidade da massa asfáltica que está sendo aplicada nas ruas de Carapicuíba

O Prof. Naldo também apresentou na mesma Sessão a indicação solicitando a instalação de aquecedores a gás ( utilizando botijões de gás ), em locais de concentração de pessoas em situação de rua. “ Levando em consideração a chegada do inverno e o crescimento da população em situação de rua, que em dois anos teve um aumento de 31%, e que não há em nossa cidade equipamentos para acolhimento suficiente para estas pessoas, os aquecedores são uma alternativa que pode salvar vidas.” Continua o Vereador “ Isto não é novidade, a Prefeitura de Taubaté construiu os equipamentos e instalou em dois locais de concentração de população em condições de rua, exemplos bem sucedidos não faltam, é só copiar.” Afirma Prof. Naldo.

O Projeto de Decreto legislativo nº 196/22 que concede título de Cidadão Carapicuíbano ao Ex-Ministro da Educação Fernando Haddad  e de autoria do Vereador Prof. Naldo e o Vereador Bruno (PT) também assina a propositura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.