Dia Mundial do Skate é celebrado com diversas atrações artísticas e culturais em Itapevi

Evento realizado nesta terça-feira (21) é gratuito, tem classificação livre e acontece na pista do Skate Park, no Centro 

O skate é hoje um esporte mundialmente reconhecido e também bastante praticado no Brasil, inclusive com excelentes resultados de atletas nacionais em competições internacionais. Em Itapevi, esta realidade não é diferente e reúne diversos amantes e praticantes da modalidade.

Para celebrar sua popularidade, nesta terça-feira (21), das 18h às 21h30, a cidade realiza um evento especial em comemoração ao “Dia Mundial do Skate” com performances da modalidade de street (rua) e com a participação de skatistas locais. O evento acontece no Itapevi Skate Park (Avenida Feres Nacif Chaluppe, 75, no Centro – Corredor Oeste), ao lado da delegacia.

A iniciativa gratuita e aberta ao público contará com a abertura de hip-hop/underground do Rota do Vinil, das 17h às 19h, e, na sequência, do DJ Ivan Menegari, das 19h às 20h. No segmento trap (novo estilo de rap, vertente do hip hop com rap) se apresentam ainda Covil Corporation, Lyvinte, Ssntsx e Mecky com direito à exibição de vídeos de skate. O evento ainda terá food trucks, que serão pagos à parte pelo público presente.

Itapevi tem um dos maiores complexos de skate da região

A cidade tem procurado estimular a prática do skate. Um exemplo disso é que, em julho de 2020, a cidade inaugurou a inédita pista do Itapevi Skate Park. O equipamento é um dos mais radicais e maiores da região, com um complexo de pistas, com Bowl de 350 m² (alturas de 1,60m e 2,40 m), Overall (mistura de street com transições) de mais de 1.400 m² e Banks iniciantes (pista em formato de bowl, mas com paredes menores) de 200 m² (alturas de 0,80m e 1,10m).

No local há ainda uma pista street de 750 m², com rampas retas, quarters, corrimãos, caixotes, palcos, escadas, fun box, spinner, vulcões e double waves. Também há arquibancadas e espaço para convivência.

Essa foi uma obra fundamental para a revitalização da região, que já contou com a entrega do Corredor Oeste; construção da Praça do Nordestino; nova rotatória da Cohab e a instalação da maior galeria de arte urbana da região, uma das maiores do país, a West Side Gallery; além da troca de 100% da iluminação para LED, o que deixou o local mais iluminado e muito mais seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.