UNIP e Objetivo trazem em live informações sobre a carreira de produtor audiovisual e o mercado de trabalho
Dominar as linguagens tradicionais e competências estéticas indispensáveis para a produção audiovisual; editar imagens e peças de áudio (locuções, efeitos e trilhas sonoras e musicais); realizar trabalhos de programação audiovisual; produzir filmes publicitários, peças em multimídia e filmes para televisão e vídeo; roteirizar peças de áudio, vídeo e televisão; realizar filmes de animação e documentários: essas são as principais atividades do profissional graduado em Produção Audiovisual, área que vem ganhando cada vez mais e mais espaço no mercado de trabalho.
As razões são muitas, já que a tecnologia abriu novos caminhos para a comunicação: imagens televisivas, vídeos, jogos eletrônicos, portais jornalísticos, comércio eletrônico, aplicativos, celulares e tantos outros.
Para falar sobre o mercado de trabalho neste universo, as redes sociais da UNIP e do Objetivo transmitem a live “Produção audiovisual: da universidade para o mercado de trabalho”.
Sob mediação da jornalista Silvia Vinhas, a live acontece em 30 de junho, às 18h, e terá como convidado o Prof. André Romero Palombo, profissional formado em Design Gráfico pela UNIP, docente na universidade nas áreas de design, audiovisual e criação.
Ele falará sobre a importância do curso superior na área, as diferenças entre o curso técnico e o Superior Tecnológico, a necessidade de se construir um portfólio para os iniciantes, a grade curricular, o mercado de trabalho e as oportunidades como profissional autônomo, o mercado de Produção Audiovisual no momento, a importância do networking e como ingressar no mercado de trabalho sem ter experiência na profissão.
Para assistir, basta acessar:
https://www.youtube.com/user/UNIPOficial
https://www.linkedin.com/school/unip/
https://www.facebook.com/UNIPoficial
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo