A Quinta Nota abre a programação da Caravana da Família em Barueri

Nesta quinta-feira, dia 30, no Centro de Eventos, a programação do A Quinta Nota exerce uma função especial servindo como solenidade de abertura para a grande ação Caravana da Família.

Durante todo o mês de junho os integrantes do Quinteto de Cordas de Barueri (professores dos cursos de violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo) prepararam e ensaiaram os alunos a fim de montar uma Camerata de Cordas simbolizando a importância do trabalho coletivo e do apoio dos pais e responsáveis com relação ao estudo da música fora do ambiente escolar.

O evento Caravana da Família prevê ações até o dia 3 de julho nas Estações Culturais, Centro de Eventos e Centro Comunitário Jaraguá-Mirim. No concerto de abertura os alunos, por sua vez, terão a oportunidade ímpar de se apresentarem dividindo o palco com seus professores, que lhes passarão a segurança necessária para estrearem em um trabalho coletivo tão importante.

O Quinteto de Cordas interpretará “A Chegada da Rainha de Sabá”, de George Friedrich Handel, que estreou em Londres em 17 de março de 1749 como a primeira cena do Ato III no oratório “Salomão”. Um dos últimos dos muitos oratórios de Handel, Salomão raramente é executado em sua totalidade, mas o interlúdio brilhante e animado é uma peça de cena processional amplamente apreciada.

Com a participação dos alunos também será possível ouvir obras de G..F. Handel, Gazda, Clark e Compell. O concerto será realizado às 19h30 no Centro de Eventos, que fica na avenida Sebastião Davino dos Reis, 672, no Jardim Tupanci.  A  entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.