Escola Livre de Música de Itapevi está com inscrições abertas para aulas gratuitas

Inscrições exclusivamente presenciais podem ser realizadas até o dia 29 de julho

A Escola Livre de Música de Itapevi está com inscrições abertas para aulas gratuitas para diversos instrumentos, além de musicalização e expressão corporal para o segundo semestre de 2022.

A unidade está localizada na Avenida Presidente Vargas, 88, na Vila Nova Itapevi. As matrículas são apenas presenciais e podem ser realizadas de segunda feira, das 8h às 20h, e de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Previsão para o início dos cursos na primeira quinzena de agosto.

Na Escola são oferecidas inscrições para aulas de violão, teclado, canto coral, bateria, percussão sinfônica, metais (eufônio, trombone, trompa, trompete, tuba) e madeiras (saxofone, clarineta e flauta transversal).

Além disso, é possível fazer aulas de expressão corporal e musicalização – uma iniciação musical por meio da flauta doce e do coral infantil destinada às crianças de 7 a 10 anos, enquanto as demais são voltadas para alunos acima de 10 anos.

Para se inscrever, não é necessário levar nenhum documento específico, porém para a matrícula, é necessário apresentar uma cópia do RG, comprovante de endereço e escolar e duas fotos 3×4. Menores de 18 anos devem estar acompanhados de pais e responsáveis.

As aulas na Escola Livre de Música acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h às 21h, e às sextas-feiras, das 8h às 18h. O polo tem como objetivo cuidar da iniciação, formação musical e difusão da música erudita e popular de crianças e adolescentes e é administrada pelo Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Cultura e Juventude.

Em fevereiro de 2020, a escola migrou do Centro para modernas instalações na Vila Nova Itapevi com o objetivo de dar continuidade à tradição musical. Com melhor infraestrutura, a unidade é capaz de atender mais de 1,2 mil alunos em suas instalações e hoje atende com mais qualidade e dinamismo alunos e professores.

A Escola Livre de Música conta com modernas salas de aula equipadas com ventiladores, distribuídas em dois andares e conta com 10 professores, sendo dois deles professores e maestros das bandas sinfônica e marcial, mais o pessoal do administrativo.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 4142-1304 e o e-mail é projetoescolademusica@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.