Vereadores cumprimentam fisiculturista osasquense por título mundial

Atleta osasquense recebeu Moção de Congratulações do vereador Carmônio Bastos

A fisiculturista Núbia Pimentel Prudêncio foi destaque na 20ª Sessão Ordinária da Câmara de Osasco, realizada nesta terça-feira (28). A atleta sagrou-se campeã na cidade do México, onde aconteceu o Campeonato Mundial de Fisiculturismo, entre os dias 17 e 18 de junho.

A fisiculturista, de 42 anos, integra o programa Bolsa Atleta da Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer de Osasco e foi treinada pelo marido, Augusto.

Núbia foi agraciada com uma Moção de Congratulações, de autoria do vereador Carmônio Bastos (Podemos), que foi aprovada por unanimidade pelos parlamentares.

Bastos parabenizou a atleta e o treinador Augusto pela conquista do título mundial e destacou a dedicação do casal. “Parabéns, Núbia; parabéns, Augusto, pela conquista. Que em breve vocês tragam mais títulos para a cidade”, disse.

Segundo o vereador, Núbia teve que fazer uma “vaquinha” para conseguir os recursos para competir no exterior e representar Osasco no Mundial da categoria. Carmônio explicou que, no entanto, essa situação não deve mais se repetir em 2023, já que a Câmara aprovou os projetos do Executivo para reestruturação do Conselho Municipal da Juventude e da Política de Esporte, Recreação e Lazer na cidade. Tal ação deve melhorar as condições dos atletas osasquenses que competem.

O presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), também parabenizou Núbia pelo título e enfatizou a aprovação dos projetos do Executivo para a melhoria do esporte em Osasco. “Parabéns, Núbia. Que você possa nos representar por esse Brasil afora e trazer medalhas para a nossa cidade. O projeto votado nesta Casa autoriza o Executivo a contemplar os atletas da cidade e você vai ser uma delas”, concluiu Ribamar.

Além do título mundial conquistado no México, Núbia é bicampeã sul-americana da modalidade. A atleta deve participar do Mister Universo, que acontecerá no mês de outubro deste ano, na Inglaterra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.