GCM apreende quase três mil porções de drogas em Itapevi durante Operação Saturação

Ação faz parte da Operação Saturação que combate o crime na cidade

Nesta terça-feira (12), a Guarda Civil Municipal de Itapevi apreendeu, em Amador Bueno, 2.904 embalagens de drogas, avaliadas em cerca de R$ 30 mil, durante a Operação Saturação, cujo objetivo é combater o tráfico, furtos e roubos na cidade.


A ROMU (Ronda Ostensiva Municipal) foi acionada pela comunidade, com a denúncia de que possíveis usuários de drogas estariam entrando em uma edificação abandonada. A verificação foi realizada por uma viatura.


Foram encontrados no local 1.547 invólucros análogos de cocaína, 251 de maconha, 1.063 de crack e 43 de lança perfume. O material foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Itapevi.


GCMI
A Guarda Civil Municipal de Itapevi (GCM) é composta por 230 agentes em seu efetivo, 50 veículos (entre carros e motocicletas), 9 cães policiais, além de bases comunitárias fixas, nos bairros de Amador Bueno (Praça Paulo França) e Vila Dr. Cardoso (Rua André Cavanha) e móveis situadas na região central.


A GCM tem como objetivo principal atuar na proteção da população, patrulhamento urbano, desenvolvimento de ações de prevenção à violência e ao crime, ordenamento de tráfego, além de garantir o bem-estar e a ordem pública.


A Guarda efetua patrulhamento de rotina a pé, com uso de veículos e motocicletas. A corporação conta com unidades de Patrulha Preventiva, Ronda Escolar, Canil, Bike Patrulha, Patrulha de Trânsito, Patrulha Maria da Penha (em cooperação com a Delegacia da Mulher), Rondas Ostensivas com Motocicletas (ROM), Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Patrulha Bairro a Bairro, e Banda da GCM.


A sede administrativa da Guarda Municipal está localizada na Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Itapevi (Rodovia Engenheiro Renê Benedito da Silva, 890 – Vila Santa Rita) e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O telefone para contato é 4141-0474. O serviço operacional do Canil, da ROM e ROMU funcionam 24 horas na Estrada do Itaqui, 81, no Refúgio dos Pinheiros. Em caso de emergência, a GCM pode ser acionada 24 horas por dia pelo telefone 199.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.