Região de Cotia e Vargem Grande Paulista ganha moderno shopping center

Carentes de opções de entretenimento, comércios e serviços organizados para oferecer aos seus moradores, as cidades de Cotia e Vargem Grande Paulista estão ganhando um moderno shopping center, fruto da incorporação do grupo Central Park Urbanismo.

As duas cidades, que concentram uma população de mais de 360 mil habitantes e contam com um shopping center distante 20 km, fazem parte de uma populosa macrorregião que agrega ainda os municípios de Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ibiúna, São Roque, Itapevi, Itapecerica da Serra, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Taboão da Serra.

Nos últimos anos, a região tem passado por grandes transformações e já faltam áreas disponíveis para abrigar grandes empreendimentos. Vargem Grande Paulista, por exemplo, conhecido como município-dormitório, ampliou a partir de 2012 mecanismos de atração de empresas e empregos e, dessa forma, vem aumentando seus níveis de arrecadação. Isso ocorre muito em função das políticas de incentivos fiscais, em especial da atratividade de empresas dos setores industrial, logística e condomínios empresariais/industriais, além do baixo valor do Imposto sobre Serviços (ISS) e atraentes taxas de IPTU. 

Para completar essa transformação, faltava a chegada de um empreendimento do porte do Central Park Plaza Shopping.

Diferenciais
Desde o início das obras, já foram gerados mais de 800 empregos diretos e indiretos e, quando estiver em plena operação, no segundo semestre de 2023, serão mais de 900 postos de trabalho. 

O empreendimento está localizado na Avenida Ivo Mário Isaac Pires, 4.040 – Tijuco Preto, Vargem Grande Paulista, uma das principais vias de ligação da região, e sua área total envolve 32.622 mil metros quadrados de área construída e 22 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL). 

O Central Park Plaza Shopping segue as tendências mundiais de arquitetura, que é proporcionar grandes espaços abertos aos frequentadores, além de dosar de forma harmoniosa a convivência com lazer, serviços, entretenimento e centro médico.

No empreendimento estão previstas mais de 144 lojas, seis megalojas, três âncoras, 20 quiosques, academia, caixas eletrônicos, casa lotérica, pet shop, boliche, pista para caminhada, minigolfe, quadras de beach tennis, playground, estacionamento com 800 vagas, supermercado com 3 mil metros quadrados, cinco salas de cinema, salas de coworking, 420 assentos na praça de alimentação e espaço saúde, com clínicas médicas, consultórios médicos e odontológicos, laboratório de análises clínicas, dentre outros serviços.

O empreendimento foi projetado e desenvolvido por renomados profissionais, como o Escritório Jayme Lago Mestieri Arquitetura e Desenhos e Marcelo Faisal Paisagismo. A comercialização e coordenação estão sob a responsabilidade da empresa WE9 Resultados em Shopping Centers, e a incorporação leva a assinatura da Central Park Urbanismo e Administração.

Além do requinte do acabamento, que inclui pisos de granito, aproveitamento de iluminação natural, chafariz com borda infinita, ajardinamento em toda a área externa e sofisticado sistema de som e de segurança, o projeto do shopping também levou em consideração vários aspectos de sustentabilidade. O sistema de ar condicionado, por exemplo, é de última geração, o qual proporciona maior autonomia com menor gasto energético e reúso de água. Haverá ainda no local estação própria para tratamento de esgoto. E, para facilitar a mobilidade dos frequentadores, foi projetada uma área para locação de cadeiras de rodas motorizadas e de carrinhos para bebês.

O grupo Central Park Urbanismo foi fundado em 1975 e possui forte atuação nas cidades de São Paulo, Cotia, Itapevi, Vargem Grande Paulista, São Roque, Mairinque, Ibiúna, Sorocaba, Barueri e Osasco, tendo viabilizado mais de 20 mil unidades entregues, entre loteamentos populares, médios, de alto padrão, chácaras de lazer, condomínios, casas e apartamentos. Todos os financiamentos de imóveis são feitos diretamente com o Grupo Central Park.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.