Prefeitura de Barueri realiza alargamento em trecho da estrada Yojiro Takaoka

O ponto mais alto da cidade, a Aldeia da Serra, com 1.000 metros de altitude, volta a receber investimento viário da Prefeitura de Barueri. Visando garantir melhor acesso e maior segurança aos motoristas, ciclistas e pedestres do bairro, a Secretaria de Obras está alargando um novo trecho da estrada Engenheiro Yojiro Takaoka. A previsão de término da obra é em maio de 2023.

O trecho em execução somará 1.000 metros de extensão nas imediações do residencial Morada das Nuvens, até a parte existente da via. Os serviços foram iniciados em julho deste ano. Com a nova reconfiguração, a via passará a ter 14 metros de largura, com quatro faixas de rolamento (duas para subir e duas para descer). Cada faixa terá 3,5 metros de largura.

Para o secretário de Obras, Beto Piteri, o alargamento das pistas é importante para atender os moradores e prestadores de serviços. “Essa é uma região com grandes investimentos, como obras de ampliação e remodelação de pistas de desaceleração e aceleração, e construção de alça de acesso à rodovia Castello Branco. Estamos atentos às melhorias de mobilidade urbana da nossa cidade e dessa região”, ressaltou.

A pista terá calçadas laterais nos dois lados da via e iluminação. Em razão da topografia do local, não haverá canteiro central. O alargamento é realizado em convênio com a vizinha cidade de Itapevi, que preparou a documentação referente ao seu trecho de domínio. Já a execução da obra fica a cargo da Prefeitura de Barueri.

O alargamento reforça o investimento viário na região, como a duplicação de um outro trecho de três quilômetros. As obras da estrada Dr Yojiro Takaoka envolvem serviços como desmonte de rochas, terraplenagem, execução de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.