Barueri recebe mostra fotográfica “Água”
Foi aberta nesta semana na Biblioteca Eny Cordeiro a mostra fotográfica “Água”, com 40 imagens registradas pelo fotógrafo Adriano Gambarini, membro da National Geographic Brasil. A exposição tem o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Barueri (Secult) e fica aberta gratuitamente ao público até o dia 13 de setembro. A Biblioteca Eny Cordeiro fica a rua Ricardo Peagno, 10, no Jardim Belval.
Adriano Gambarini é autor de 18 livros de fotografia e ao longo da sua carreira viajou o mundo atrás de imagens que retratam o ciclo da água. A exposição é um compilado de alguns dos melhores momentos captados em mais de 20 anos de viagens em 18 países. Desde os mares gelados da Escandinávia até os extremos subterrâneos das cavernas brasileiras. A água também é o tema de um dos seus livros: “Água – Conservação e Cultura”, lançado pela editora Cultura.
Geólogo de formação, Gambarini se notabilizou por documentar projetos de conservação e etnográficos, além de expedições a regiões remotas, de modo a integrar um vasto conhecimento sobre meio ambiente, ecologia, cultura e tradições de grupos étnicos.
É diretor da Gamba Imagens, um dos mais diversificados foto arquivos do Brasil, com cerca de 400 mil fotografias de ecossistemas, cavernas, vida selvagem, povos indígenas, comunidades tradicionais e cultura do Brasil, Antártica e outros 40 países. Foi vencedor do Prêmio Comunique-se 2019, na Categoria Profissional da Imagem.