Shopping de Barueri recebe Exposição de Pinturas até domingo

Quem passar no Parque Shopping Barueri (Aldeia) terá a oportunidade de apreciar a exposição de pinturas em tela confeccionadas pelos usuários da Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD) em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo (Secult). A exposição segue até domingo (dia 28).

Ao todo, são 15 quadros que revelam a potencialidade de cada artista da Oficina de Pintura em Tela ministrada pela professora Tânia Britto, da Secretaria da Cultura e Turismo, que ensina técnicas livres.

“Cada um tem um limite, esse limite é respeitado. Portanto, fazem os movimentos com pinceladas livres, nos quais eles que escolhem e exploram os temas”, explica Tânia.

São paisagens, pinturas florais, pop art, dentre outras referências artísticas que prometem encantar o público.

Ofertada a pessoas com deficiências de complexidade agravada, como pessoas com tetraplegia e paralisia cerebral, os usuários da Oficina em Tela aplicam as técnicas sempre com auxílio do cuidador.  Essa atividade tem o objetivo de promover a socialização, ajuda na concentração, na coordenação motora e principalmente estimula a revelar as potencialidades artísticas de cada usuário.

A Oficina de Pintura em tela é aberta a todos os cadastrados da SDPD. Você pode obter mais informações enviando um e-mail para sdpd.faleconosco@barueri.sp.gov.br.

A exposição está no piso 2 do Parque Shopping Barueri que fica na rua General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, 400 – Aldeia, e abre de segunda a sábado das 10h às 22h e das 11h às 22h no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.