Emef de Barueri abriga evento sobre Valorização das Diferenças

Em comemoração à Semana de Valorização às Diferenças, a Emef Raposo Tavares, que também é polo de estudantes surdos, abrigou um evento em parceria entre a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barueri) e o DAEE (Departamento de Atendimento Educacional Especializado).

Na oportunidade, os estudantes de 7º anos apresentaram textos e músicas em libras, com temas abordando a importância do respeito, inclusão e aceitação das diferenças, tanto no ambiente escolar como em todos os outros.

Representantes da Apae fizeram dinâmicas e palestras com o tema deficiência e bullying. O evento contou com grande envolvimento e participação dos professores e intérpretes de libras.

De acordo com a diretora Maria Lúcia Ricci, o trabalho sobre o tema é essencial. “Abordar o assunto deficiência e bullying nos dias atuais é primordial para alcançarmos uma sociedade mais solidária e empática. A escola é o local e o momento ideal para esse trabalho. Os alunos se envolveram e participaram com muito entusiasmo”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.