Trens da CPTM sofrerão alteração de plataforma a partir de hoje

Composições que seguem com destino a Rio Grande da Serra irão parar na plataforma 7; não haverá alterações para trens que seguem para Jundiaí

A partir do próximo sábado (03/09), os passageiros que utilizam o Serviço 710 da CPTM terão uma importante mudança no embarque e desembarque na estação Palmeiras-Barra Funda. As composições que circulam com destino a Rio Grande da Serra passarão a utilizar a plataforma 7.

Já os trens com destino a Jundiaí continuam utilizando a plataforma 5 da estação.

Os passageiros estão sendo avisados por meio de cartazes na estação. Além disso, colaboradores da CPTM estarão à disposição para o esclarecimento de dúvidas sobre a mudança.

Como parte das obras de reforma da estação Palmeiras-Barra Funda, que atualmente atende as linhas 7-Rubi da CPTM e 8-Diamante da ViaMobilidade, além da Linha 3-Vermelha do Metrô, estão em andamento serviços de readequação das plataformas 7, 8, 9 e 10 da CPTM. Com investimento de R$ 4,9 milhões, o contrato contempla adequação e complementação de rota tátil existente no mezanino e região das plataformas 7/8 e 9/10, demolição de escada fixa, sendo substituída por uma nova escada rolante nas Plataformas 7/8 e instalação de um elevador de alta capacidade nas plataformas 9/10, além de troca de corrimãos e melhorias nas instalações elétricas e hidráulicas.

Além disso, a CPTM assinou em agosto de 2021 o contrato para as obras de extensão a Linha 13-Jade até Palmeiras-Barra Funda. Com valor de R$ 158 milhões, o documento contempla a elaboração de projeto executivo, fornecimento e implantação dos sistemas de rede aérea de tração, sinalização, suprimento de energia de tração e via permanente. As obras, com prazo de 36 meses para serem concluídas, estão concentradas no trecho entre as estações da Luz, de onde parte o Expresso Aeroporto, e Barra Funda, e incluem também a construção de uma nova subestação de energia elétrica para alimentar os trens neste novo trecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.