“Desafio dos 12 Dias” quer resgatar autoestima da mulher em Barueri
No dia 1º de setembro a Secretaria da Mulher deu início ao programa “Desafio dos 12 Dias”, que tem o principal objetivo de resgatar a autoestima das participantes, desafiadas a darem início a novos hábitos. A abertura do programa ocorreu na sede da Secretaria da Mulher (Vila Porto).
“A gente pensa, se aceita ou não aceita o desafio, se vou dar conta ou não, mas vocês já são vitoriosas por aceitarem, sair da zona de conforto é o mais difícil, mas ninguém chega ao milésimo passo sem dar o primeiro. Nesse programa não se trata de perder peso ou medida, isso é consequência, mas de desafiar a nossa mente. Quando a gente transforma a nossa mente, conquistamos um corpo mais saudável”, declarou a secretária da Mulher, Giani Cristina de Souza.
Ao todo, 200 mulheres se inscreveram no programa. Dessas, 150 são alunas da Secretaria da Mulher e 50 foram abertas para as demais munícipes. Elas farão 12 exercícios desafiadores, entre eles estão yoga, pilates, exercícios aeróbicos, abdominais, dentre outras.
Além dos educadores físicos, o programa contará com o apoio de uma nutricionista que fará o acompanhamento de cada participante.
“Estamos nesse desafio para a gente conseguir conscientizar e melhorar um pouquinho de cada vez, e como vocês podem ser felizes comendo de forma saudável e levar isso para a casa de vocês”, explica a educadora física e nutricionista Fernanda Reis. Ela vai utilizar o método da bioimpedância, um exame que analisa a composição corporal e como a quantidade de gordura, a idade metabólica, a quantidade de líquido, dentre outras informações podem mensurar a evolução de cada inscrita durante o programa.
O Desafio dos 12 Dias seguirá até o dia 30 de setembro e as participantes concorrerão a brindes e prêmios. Para estar elegível às premiações, a assiduidade será considerada. O programa contará também com atividades externas e palestras sobre qualidade de vida.