Objetivo apresenta live sobre a importância do Censo Demográfico

Contar os habitantes do território nacional, identificar suas características e revelar como e onde vivem são informações fundamentais para a definição de políticas públicas e a tomada de decisões de investimentos.
O Censo é a maior referência sobre a situação de vida da população nos municípios e em seus recortes internos, como distritos, bairros e localidades, rurais ou urbanas, cujas realidades dependem de seus resultados para serem conhecidas, atualizadas e melhoradas.
Para falar sobre o assunto, as redes sociais do Objetivo realizam a live “Censo Demográfico: Quantos somos? Onde estamos? Como vivemos?”.
A atividade, que acontece em 13 de setembro, às 19h, terá como convidado o Prof. Tom Carvalho, que leciona Geografia no Curso e no Colégio Objetivo. O professor e geógrafo falará, entre outros pontos, sobre:
O que é e qual a função do Censo Demográfico?
O que é e o que faz o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE?
Em 1872, acontecia o primeiro Censo, que encontrou no país quase 10 milhões de habitantes. Hoje já estamos na casa dos 215 milhões de habitantes. Quais as transformações mais significativas o país apresentou nesse período?
De acordo com uma tendência mundial, os números brasileiros apontaram para uma queda da natalidade e um aumento da expectativa de vida da população. Quais os fatores que estão diretamente ligados a essas transformações?
Para assistir, basta acessar:
https://www.facebook.com/ObjetivoOficial/
https://www.youtube.com/user/ObjetivoOficial
https://www.linkedin.com/company/col%C3%A9gio-e-curso-objetivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.